CINE DEBATE EXIBE CAPITÃES DE AREIA


28/06/2013

O filme Capitães de Areia será exibido no próximo sábado (29/6), às 14 horas, dentro da programação do Cine Debate, na sede da Ordem (Praça da Sé, 385).

O longa é um filme brasileiro que estreou em outubro de 2011, dirigido por Cecília Amado, e tem como tema principal a vida de meninos de rua que viviam em um trapiche na cidade de Salvador. Capitães da Areia é baseado no livro do autor baiano Jorge Amado, publicado em 1937. A diretora da obra é neta do escritor e o filme foi lançado em comemoração aos dez anos da morte de Jorge Amado.

 

O diretor adjunto do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP, Umberto D´Urso, fará a abertura do evento, que terá a participação como debatedor do advogado Marcos Rogério Manteiga, pós-graduado em Direito Público pela Faculdade de Direito Damásio de Jesus, especializado em Tribunal do Júri pela ESA e APDCRIM e coordenador do NAJIC (Núcleo de Aprimoramento Jurídico de Integração Cultural) da OAB SP.

 

O Cine Debate tem promoção do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP e coordenação do advogado João Ibaixe Júnior, presidente da Comissão de Estudos em Direito, Literatura e Filosofia e coordenador do NAJIC.

Inscrições na sede da Ordem ou pelo site WWW.oabsp.org.br, mediante a doação de uma lata ou um pacote de leite em pó integral (400g).