OAB SP ASSINA CONVÊNIO COM BARREAU DE MARSELHA
O presidente da OAB SP Marcos da Costa e o presidente da Ordem dos Advogados do Barreau de Marselha Erick Campana assinaram nesta sexta-feira (14/06), às 11h30, na sede da Ordem, Termo de Cooperação para intercâmbio cultural e de informações entre as duas entidades. Também estavam presentes a vice-presidente da OAB SP, Ivette Senise Ferreira; o conselheiro e presidente da Comissão de Relações Internacionais da OAB SP; George Niaradi, o advogado Mário Nogueira, integrante da mesma comissão e Gregory Motus-Jaquier, assessor do bâtonnier francês.
LÍDER DO PT VISITA PRESIDENTE DA OAB SP
O deputado estadual Luiz Cláudio Marcolino, líder da bancada do PT, fez uma visita de cortesia ao presidente da OAB SP, Marcos da Costa, na sede da Ordem.
COMISSÃO DA OAB SP SE POSICIONA CONTRA PROJETO DA CURA GAY
Diante da votação em plenário da Câmara dos Deputado, no próximo dia 3 de julho, a presidenta da Comissão de Diversidade Sexual e Combate à Homofobia da OAB SP, Adriana Galvão Moura Abilio, se posiciona contra o projeto da Cura Gay: “Precisamos combater as posturas radicais de líderes religiosos. Esse projeto mostra como o Poder Legislativo vem retrocedendo em relação aos Poderes Judiciário e Executivo, que vêm se manifestando pela igualdade e pelo reconhecimento dos direitos homoafetivos. Esse projeto popularmente chamado de ‘Cura Gay’ é inconstitucional e precisa ser barrado no Congresso Nacional”.
EMPOSSADA NOVA DIRETORIA DE SÃO MIGUEL PAULISTA
Na posse da Subsecção de São Miguel Paulista, no último sábado (15/06), na sede da subprefeitura local, às 10 horas, o presidente da OAB SP, Marcos da Costa, destacou que as conquistas obtidas pela Advocacia são sempre feitas a muitas mãos. Na sessão solene foram empossados: João Luiz Pomar Fernandes - presidente; Odalberto Delatorre - vice-presidente; Fabiano Correa Pereira – secretário-geral; Kellen Simone Bartulihe Okagawa Januario – secretária adjunta e José Antonio Nunes Ferreira da Silva – tesoureiro.
OAB SP PARTICIPA DE ASSINATURA DE PROTOCOLO DE INTENÇÕES PARA OBRAS COM USO DE PPPS
O presidente da OAB SP, Marcos da Costa, participou nesta segunda-feira (01/07), no Palácio dos Bandeirantes, da assinatura do protocolo de intenções entre o Governo do Estado e o Tribunal de Justiça de São Paulo, envolvendo o uso das parcerias público-privadas (PPPs) para a construção de fóruns, que contou com a participação do governador Geraldo Alckmin; do presidente do TJ, Ivan Sartori, do procurador Geral de Justiça, Márcio Elias Rosa e do secretário de Planejamento e Desenvolvimento Regional de São Paulo, Júlio Semeghini, entre outras autoridades.