AATSP REALIZA SEMANA JURÍDICA
A AATSP (Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo) promove a Semana Jurídica, entre os dias 29 de julho e 1º de agosto, das 19h às 21h, na sede da entidade (Avenida Ipiranga, 1267, 3º andar).
PRESIDENTE DA OAB SP PARTICIPA DE POSSE DE COMISSÕES DE RIBEIRÃO PRETO
O presidente da OAB SP, Marcos da Costa, participou da cerimônia de posse das Comissões (permanentes e especiais) da Subseção de Ribeiro Preto, na última sexta-feira (28/6).
PRESIDENTE DA OAB SP ELOGIA ADVOGADOS INDICADOS PARA O CNJ
O presidente da OAB SP, Marcos da Costa, elogiou a aprovação dos conselheiros federais da OAB, Paulo Eduardo Pinheiro Teixeira e Gisela Gondin Ramos para integrarem o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) como representantes da advocacia. O Senado aceitou a indicação de Teixeira na última quarta-feira (03/07); sendo que no mês passado o nome de Gisela Gondin Ramos já havia sido endossado pelos senadores.
OAB SP E CAASP INICIAM CAMPANHA DO AGASALHO 2013
A Coordenadoria de Ação Social, o Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP e a CAASP (Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo) deram início à Campanha do Agasalho 2013, que irá arrecadar roupas e cobertores que serão distribuídos entre entidades assistenciais.
CAMPANHA DE DOAÇÃO DE LIVROS INFANTIS
O Departamento de Cultura e Eventos e a Coordenadoria de Ação Social da OAB SP realizam a campanha “Doe Livros”, incentivando a doação de obras infantis, que podem ser doadas até o dia 1º de agosto na sede da entidade (Praça da Sé, 385), na sede da CAASP (Rua Benjamin Constant, 75) e nas sedes das subsecções.
OPORTUNIDADE DE INTERCÂMBIO JURÍDICO
O Conselho Federal da OAB e a União dos Advogados do Sudão estão oferecendo 5 bolsas de intercâmbio jurídico para advogados brasileiros interessados em participar deste programa de estudos ao longo de três semanas, durante o mês de novembro, no Sudão.
DOIS ADVOGADOS GANHAM BOLSA DE ESTUDOS DA OAB SP E DO BARREAU DE PARIS NA FRANÇA
A OAB SP anunciou no dia 2 de julho, os nomes dos dois advogados que foram selecionados para o programa de estágio internacional na Escola de Formação de Barreau de Paris, programa que existe desde 2009, por meio de convênio entre a OAB SP, o Consulado da França e a Aliança Francesa (escola de idiomas). Para este ano de 2013, os escolhidos foram os advogados Andrea Patrícia Toledo Távora Niess Kahn (32) e André Fernando Flores Dias (28).