PRESIDENTE DA OAB SP ELOGIA ADVOGADOS INDICADOS PARA O CNJ


05/07/2013

O presidente da OAB SP, Marcos da Costa, elogiou a aprovação dos conselheiros federais da OAB, Paulo Eduardo Pinheiro Teixeira e Gisela Gondin Ramos para integrarem o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) como representantes da advocacia. O Senado aceitou a indicação de Teixeira na última quarta-feira (03/07); sendo que no mês passado o nome de Gisela Gondin Ramos já havia sido endossado pelos senadores.

“O espaço que a advocacia ocupa no CNJ é importantíssimo para promover  a defesa dos interesses da cidadania. A visão do advogado é indispensável em um colegiado que abrange o Judiciário. Tanto Paulo Eduardo Pinheiro Teixeira, quanto Gisela Gondin Ramos estão gabaritados para as missões e desafios que o novo cargo lhes impõe”, afirmou Marcos da Costa.

Paulo Eduardo Pinheiro Teixeira graduou-se na Universidade Federal do Rio Grande do Norte,  foi presidente da OAB-RN por dois mandatos consecutivos e conselheiro federal. Gisela Gondin formou-se  pela Universidade Federal de Santa Catarina, foi conselheira, integrou a diretoria da OAB-SC no triênio  e ocupou o cargo de conselheira federal em diferentes mandatos.

 

Ambos foram sabatinados pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado no mês de maio: Gisela no dia 15 e Teixeira no dia 22.