CAMPANHA DE DOAÇÃO DE LIVROS INFANTIS


05/07/2013

O Departamento de Cultura e Eventos e a Coordenadoria de Ação Social da OAB SP realizam a campanha “Doe Livros”, incentivando a doação de obras infantis, que podem ser doadas até o dia 1º de agosto na sede da entidade (Praça da Sé, 385), na sede da CAASP (Rua Benjamin Constant, 75) e nas sedes das subsecções.

 

“Precisamos incentivar a leitura nas crianças para que no futuro tenhamos um país de leitores, uma geração mais instruída, mais informada porque os livros são caminhos fantásticos que nos levam a todos os lugares apenas usando a imaginação. Ler é uma viagem”, explica Clarice D’Urso , coordenadora Social da OAB SP.

 

Pesquisa encomendada pelo Instituto Pró-Livro divulgada no ano passado revelou que o brasileiro lê, em média, quatro livros por ano. E, pasmem, termina apenas dois. O resultado é pior do que os apontados na pesquisa anterior, de 2007, quando a média era de 4,7 livros por ano.

 

A conclusão da pesquisa informa que a classe social e o ambiente familiar estão relacionados com a média de leitura, ou seja, quanto mais escolarizado, maior é a quantidade de livros lidos.

O dado mais interessante da pesquisa diz que 87% das pessoas que não leem não ganharam livros na infância e 88% dos leitores foram presenteados com livros.

 

Informações pelos telefones (11) 3291-8190/8191.