OPORTUNIDADE DE INTERCÂMBIO JURÍDICO


05/07/2013

O Conselho Federal da OAB e a União dos Advogados do Sudão estão oferecendo 5 bolsas de intercâmbio jurídico para advogados brasileiros interessados em participar deste programa de estudos ao longo de três semanas, durante o mês de novembro, no Sudão.

A União de Advogados do Sudão arcará com os custos de passagens aéreas, hospedagem e deslocamentos dentro do país estrangeiro. Seguro viagem, alimentação e outras despesas ficarão a cargo do próprio advogado bolsista.

Para se candidatar, é necessário preencher uma lista de 5 requisitos: ser advogado regularmente inscrito da OAB, ter até 40 anos, proficiência comprovada em inglês e – se possível – árabe, ter passaporte válido (com ao menos oito meses a vencer) e ter vasto conhecimento sobre o sistema jurídico brasileiro.

Os interessados devem encaminhar a documentação listada abaixo, por Sedex, para: Assessoria de Relações Internacionais do Conselho Federal da OAB – SAUS Quadra 05, Lote 01, Bloco M, Brasília/DF, CEP 70070-939. O prazo para a entrega é 31 de julho.

A seleção será realizada pela Comissão Nacional de Relações Internacionais do Conselho Federal da OAB, com resultado divulgado no dia 19 de agosto. Mais informações pelo e-mail ri@oab.org.br ou pelo telefone 61 2193 9624.

 

Documentação necessária

1 – Currículo em português e inglês;

2 – Cópia da carteira de advogado;

3 – Cópia do passaporte;

4 – Carta de motivação, em português e em inglês (máximo de duas páginas);

5 – Comprovante de proficiência em inglês e árabe (caso também fale o segundo idioma).