PALESTRAS DA ÚLTIMA SEMANA DE JULHO


19/07/2013

Nesta semana, o Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP apresentará palestras sobre recurso, crimes digitais, arguição de descumprimento, super simples, entre outros . Os eventos acontecem na Ordem (Praça da Sé, 385). Os interessados devem fazer a inscrição na sede da entidade ou pelo site www.oabsp.org.br, mediante a doação uma lata ou de um pacote de leite em pó integral (400g).

 

 

Segunda-feira (22/7)

 

A advogada Yuri Naves Gomez será a palestrante em “Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental”, às 14h30. Promoção da Comissão do Acadêmico de Direito e do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.

 

 

Terça-feira (23/7)

 

“Aspectos Controvertidos do mandado de Segurança e sua Efetividade na Tutela de Direitos Coletivos” é o tema da palestra proferida pelo advogado Pedro Luiz Nigro Kurbhi, às 14h30. Promoção da Comissão do Acadêmico de Direito e do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.

 

Às 19 horas, o advogado Raul Husni Haidar será o expositor em “Super Simples: Nova Tributação para os Advogados”. Promoção do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.

 

Também às 19 horas, a Comissão do Acadêmico de Direito da OAB SP promove a palestra “Questões Controvertidas no Habeas Corpus e a Jurisprudência do TJ SP, STJ e STF”, com exposição do advogado Wagner Cavalcante dos Santos.

 

 

Quarta-feira (24/7)

 

A advogada Margareth Galvão Carbinato será a palestrante em “Direitos e Obrigações dos Empregadores Domésticos”, às 9h30. Promoção do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.

 

Às 14h30, o Departamento de Cultura e Eventos e a Comissão do Acadêmico de Direito da OAB SP realizam a palestra “Recurso Extraordinário”. O palestrante será o advogado Leandro Caldeira Nava, vice-presidente da Comissão do Jovem Advogado.

 

Às 19 horas, o advogado João Armando Moretto Amarante será o expositor em “Grupo Econômico Trabalhista”. Promoção da Comissão do Acadêmico de Direito da OAB SP.

 

 

 

Quinta-feira (25/7)

 

“O Sistema Constitucional nos Estados Unidos e o Ativismo Judicial” é o tema da palestra proferida pelo advogado Olavo Franco Caiuby Bernardes, às 9h30. Promoção da Comissão de Relações Internacionais da OAB SP.

 

Às 19 horas o advogado Vitor Hugo das Dores Freitas, conselheiro seccional e presidente das Comissões de Ciência e Tecnologia e de Direito na Sociedade de Informação e Crimes Eletrônicos da OAB SP, será o presidente da mesa. Os expositores serão o bacharel Marcos Tupinambá Martins Alves Pereira e o engenheiro José Matias Neto. Promoção da Comissão de Ciência e Tecnologia da OAB SP.

 

 

 

Sexta-feira (26/7)

 

Os advogados Jarbas Machioni, conselheiro seccional, Paulo Schimidt Pimentel e Paulo Fernando Monteiro serão os expositores em “A Nova Lei do Simples para Advogados”, às 9h30. Promoção do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.

 

 

 

Sábado (27/7)

 

A Coordenadoria de Ação Social e o Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP realizam o “Congresso de Temas Atuais do Direito”, a partir das 9 horas. O evento terá como expositores Tereza Kodama, procuradora de Justiça; Ricardo Cabezón, coordenador do NAJIC; Arles Gonçalves Júnior, presidente da Comissão de Segurança Pública da OAB SP; Helena Maria Diniz, conselheira seccional; Rui Augusto Martins, conselheiro seccional, Clarice D´Urso, coordenadora da Coordenadoria de Ação Social; e o advogado Waldemir Lucena de Araújo, secretário geral da Comissão de Segurança Pública da OAB SP.