JORNADA JURÍDICA ACONTECE ENTRE 2 E 16 DE AGOSTO


18/07/2013

Em comemoração ao mês do Advogado, a OAB SP promove a Jornada Jurídica, entre os dias 2 e 16 de agosto, com a realização de palestras, na sede da entidade (Praça da Sé, 385).

No dia 2, às 9h30, o advogado Claudio Langroiva Pereira será o palestrante em “Ação Processual Penal 470 – Mensalão”. Às 15h, o advogado Gerson Shiguemori ministrará palestra sobre “Execução Trabalhista”, e às 19 horas, a advogada Katia Boulos, vice-presidente da Comissão de Direito de Família e Sucessões da OAB SP, discorrerá sobre “Da Monoparentalidade à Multiparentalidade: Polêmicas do Direito de Família Contemporâneo”.

 

O advogado e ex-presidente da OAB de Capão Bonito, Francisco Saccomano Neto, será o palestrante em “Aspectos Polêmicos da Alienação Fiduciária”, no dia 5, às 9h30. No dia 6, também às 9h30, o advogado Vicente Greco Filho discorrerá sobre “A Reforma do Código de Processo Penal: Alterações relativas às provas”. Às 15h, o desembargador Ruy Alberto Leme Cavalheiro será o expositor em “Estatuto do Idoso”; e às 19h, o desembargador Erickson Gavazza discorrerá sobre “Biodireito e as Novas Tecnologias de Reprodução Humana Assistida”.

 

O professor da USP Vicente Greco Filho será o expositor em “A Reforma do Código de Processo Penal: Alterações Relativas às Provas”, às 9h30, no dia 6; e às 15h, a psicóloga Verônica Cezar Ferreira falará sobre “Separação e Divórcio: Prevenindo prejuízos emocionais nos filhos”. Na última palestra do dia, às 19 horas, o advogado tributarista Eduardo de Morais Sabbag será o palestrante em “A Importância da Língua Portuguesa para o Operador de Direito”.

 

No dia 7, às 9h30, a advogada e conselheira estadual Rosângela Maria Negrão será a expositora em “Planos de Saúde – Aumentos abusivos e o Estatuto do Idoso”.

 

No dia 9, às 9h30, a palestra será “Questões Atuais Relativas ao Controle da Constitucionalidade”, com exposição do juiz Paulo Adib Casseb, do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo. Às 15h, o desembargador Laércio Laurelli ministra palestra sobre “Sentença Penal e seus Efeitos, de Acordo com a Última Reforma Processual”; e às 19h, o professor Maurício Pereira Simões será o expositor em “Execução Civil”.

 

 

No dia 12, às 9h30, o advogado, jornalista e conselheiro seccional J.B. Oliveira ministrará palestra sobre “Comunicação Jurídica”. Às 15h, o advogado Marcio Rachkorsky falará sobre “Condomínios: As Oportunidades e os Desafios Desse Novo Mercado de Trabalho”; e às 19 horas, o advogado tributarista Raul Husni Haidar será o expositor em “A Fórmula do Sucesso na Advocacia”.

 

No dia 13, serão realizadas duas palestras.  A primeira será às 9h30 e terá a advogada Carla Maria Zamith Boin Aguiar como palestrante e m “As Ferramentas da Mediação na Prática da Advocacia”.

 

Às 19 horas, o advogado e conselheiro seccional César Marcos Klouri será o expositor em “Teoria Geral das Provas no Código de Processo Civil”.

 

No dia 14, às 9h30, o advogado Marcelo Sampaio Soares será o expositor em “Porte de Arma e a Resolução do CNJ a Respeito dos Fóruns”. Às 15 horas, o advogado Vitor Monacelli discorrerá sobre “Tribunal do Júri” e às 19 horas, o advogado e conselheiro seccional José Eduardo Tavolieri será o palestrante em “Uma Visão do Código de Defesa do Consumidor”.

 

O desembargador Spencer Almeida Ferreira ministra palestra sobre “Direito Bancário: Encargos Financeiros, Comissão de Permanência e as Súmulas do STJ”, no dia 15, às 9h30; e a professora Selma Montanari Ramos Leme discorrerá sobre “Cálculos de Execução Penal”, às15 horas. Na última palestra do dia, às 19 horas, a advogada Marli Parada será a expositora em “Aplicação da Lei Maria da Penha”.

 

Finalizando a jornada, o juiz Ronaldo João Roth, da Justiça Militar do Estado de São Paulo, falará sobre “O Direito Militar e as Perspectivas de Mercado para Advogados”.

 

A jornada tem promoção do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP. As inscrições podem ser feitas na sede da entidade ou pelo site www.oabsp.org.br, mediante a doação de uma lata ou um pacote de leite em pó integral (400g).