OAB SP PROMOVE CICLO DE PALESTRAS DA FAMÍLIA FORENSE


02/08/2013

O Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP realiza o ciclo de palestras da Família Forense, reunindo pais e filhos advogados, entre os dias 7 de agosto e 19 de setembro. Os eventos acontecerão na sede da Ordem (Praça da Sé, 385). Inscrições na entidade ou pelo site www.oabsp.org.br, mediante a doação de uma lata ou um pacote de leite em pó integral.

 

A primeira palestra será às 15 horas do dia 7, e terá as advogadas Helena Maria Diniz, conselheira seccional; e Carolina Diniz Paniza, tesoureira da Subsecção da Lapa, como palestrantes em “Responsabilidade Civil do Advogado por Dano Moral”.

No dia 8, às 9h30 , os advogados Martim de Almeida Sampaio, conselheiro seccional e diretor da Comissão de Direitos Humanos; e Eduardo Almeida Sampaio, membro da Comissão de Direitos Humanos; serão os palestrantes em “Pais e Filhos, Desafios da Sociedade Familiar”.

 Ainda no dia 8, às 19 h,  os temas “Reforma Política”, “Os Abusos nas Eleições” e “Ação de Impugnação de Mandato Eletivo”serão analisados por  Silvio Salata, conselheiro seccional e presidente da Comissão de Relações com o Poder Legislativo da OAB SP; Luiz Ricardo Madeira Moreira Salata, coordenador do Najic (Núcleo de Aprimoramento Jurídico e Integração Cultural) e membro da Comissão do Jovem Advogado; e Maria Silvia Madeira Moreira Salata, secretária da Comissão de Direito Administrativo e membro das Comissões da Mulher Advogada, do Jovem Advogado e do Acadêmico de Direito.

 No dia 16, às 9h30, os advogados Alberto Rollo, presidente da Comissão de Direito Eleitoral; e Alexandre Rollo serão os expositores em “Reforma Política e Sistema Eleitoral Brasileiro”.

 Os advogados Tales Castelo Branco, ex-presidente do TED; e Fernando Castelo Branco, presidente da Comissão de Seleção e Inscrição; discorrerão sobre “União e Convivência Profissional”, no dia 21, às 19 horas.

 No dia 27, às 9h30, os advogados João Teixeira Grande, ex-presidente do TED 1; e Paulo Vestim Grande, membro da Comissão de Direito Eletrônico e de Crimes de Alta Tecnologia; falarão sobre “Aspectos Modernos da Ética Profissional” e “Documentos Eletrônicos e Certificação Digital: contratos e comércio eletrônico”, respectivamente.

 “Prerrogativas, Ética e Disciplina” é o tema da palestra proferida pelos advogados Cid Vieira de Souza Filho, conselheiro seccional e presidente da Comissão de Estudos sobre Educação e Prevenção às Drogas e Afins; e Ricardo Vieira de Souza Filho, membro da Comissão do Jovem Advogado, no dia 6 de setembro, às 19 horas.

 No dia 12, às 19 horas, os advogados Braz Martins Neto, conselheiro seccional; e Patrícia Moya Martins Kaddissi serão os expositores em “Sociedade Empresária e Sociedade Conjugal”.

 No dia 19, às 9h30, as advogadas Rosângela Maria Negrão, conselheira seccional; e Crisciani Harumi ministrarão palestra sobre “Contando a História da OAB SP”.

 No mesmo dia, às 19 horas, os advogados Adriana Filizzola D´Urso, Luiz Flávio Filizolla D'Urso  e o ex-presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, conselheiro federal e diretor  de Relações Institucionais, serão os palestrantes em “Sistema Prisional”.