SEMINÁRIOS SOBRE ACESSO À INFORMAÇÃO E TRANSPARÊNCIA PÚBLICA


07/08/2013

A Subseção de Itaquera receberá a primeira rodada de seminários que têm por objetivo levar à população informações sobre os canais existentes para consulta de informações sobre a administração pública. “ O nosso foco é debater a questão da corrupção”, explica a conselheira Eunice Aparecida de Jesus Prudente, diretora do Departamento de Prevenção e Transparência e coordenadora do evento.

 

Os Seminários “Acesso à Informação e a Dados Públicos” e “Transparência Pública e Controle Social” fazem parte das primeiras atividades da Comissão de Controle Social dos Gastos Públicos da OAB SP, criada no início de julho e presidida pelo conselheiro Jorge Eluf Neto. As exposições, em parceria com o Conselho de Transparência da Administração Pública do Estado de São Paulo, ocorrerão no dia 27 de agosto, a partir das 19 horas.

Os seminários são fruto de uma sugestão feita por Marcos da Costa, presidente da OAB SP, quando recebeu a visita de Edson Vismona, presidente do Conselho de Transparência da Administração Pública do Estado de São Paulo. “A OAB SP fará o trabalho de convocação da sociedade civil, para que possamos apresentar os estudos realizados e obter da população informações de como ela pode atuar neste processo de fortalecimento do conhecimento dos recursos que chegam aos órgãos públicos da sua região, para que possam acompanhar a aplicação destes recursos”, explicou.

Conselho de Transparência da Administração Pública do Estado de São Paulo é um colegiado do qual a OAB SP participa como entidade da sociedade civil, convidada juntamente com o TJ SP, MP SP, TCE SP, Assembleia Legislativa e Defensoria Pública. O representante da OAB SP no Conselho de Transparência da Administração Pública do Estado de São Paulo é o conselheiro Anis Kfouri e Jorge Eluf Neto, diretor da CAASP e  presidente da Comissão de Controle Social dos Gastos Públicos.

SERVIÇO

Seminários “Acesso à Informação e a Dados Públicos” e “Transparência Pública e Controle Social”

Subseção de Itaquera - Av. Pires do Rio, 3740 - Itaquera

27 de agostos - das 19 às 22 horas