CIRCUITO DIGITAL - UPGRADE EM DIREITO ELETRÔNICO


07/08/2013

A OAB SP, através de sua Comissão de Ciência e Tecnologia, realizará no dia 23 de agosto , das 9 às 21 horas, no salão nobre da entidade ( Praça da Sé, 385 – 1 andar) um circuito digital com o tema UPGRADE EM DIREITO ELETRÔNICO.

Segundo o organizador, conselheiro Vitor Hugo D. Freitas, presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia da OAB SP, o evento tem por objetivo reunir advogados, acadêmicos, estagiários, operadores do direito, agentes de tecnologia da informação, peritos, juízes, promotores, delegados de polícia, etc para a discussão e atualização nos principais temas jurídicos que envolvam o uso das novas tecnologias.

Vitor Hugo explica que “os circuitos digitais são uma evolução natural do CIBEJUR – CONGRESSO NACIONAL DE DIREITO E TECNOLOGIA, também de iniciativa da Comissão e que chegou a reunir mais de 3mil  pessoas no ano de 2012, e tendem a ser bem mais dinâmicos vez que serão realizados também em outras Subseções de forma a permitir a fácil inclusão digital do advogado”

Já estão agendados mais dois circuitos digitais para este ano; o que será realizado no dia 23 de agosto de 2013 na sede da OAB SP é o primeiro da série e os temas e palestrantes foram escolhidos cuidadosamente levando-se em consideração a necessidade dos advogados. De fato, um dos temas, “ Visão Atual do Processo Eletrônico no TJ-SP”, efetuará uma análise crítica e atual abrangendo seus pontos positivos e negativos, além de formulação de propostas e melhorias.

Os expositores serão os presidentes de Subseções e de Comissões que trabalham de perto com o processo eletrônico. A abertura do evento será do  presidente da OAB SP, Marcos da Costa,   co-autor do livro “Direito em Bits”, seguido pelos expositores Adriano Campos de Assis e Mendes, Thiago Tassele (Tend Micro), Vitor Hugo D. Freitas, Antônio Ricardo Miranda Junior, Rodrigo Marcos Antonio Rodrigues, Daniel Blikstein, Alan Balaban Sanson, Augusto Tavares Rosa Marcacini, Alexandre Atheniense, Gilberto Martins de Almeida, Kelli Angelini (Registro.br) e Demi Getschko (NIC.br).”

Para Marcos da Costa, este tipo de evento contribui para a inserção do advogado, porque traz temas específicos sobre o peticionamento e processo eletrônico e ajuda a dirimir dúvidas e consolidar o processo.

Durante o evento, serão sorteadas licenças gratuitas de softwares antivírus pela Tend Micro, uma das patrocinadoras do evento. As inscrições podem ser efetuadas online, no seguinte endereço

http://www2.oabsp.org.br/asp/cultura.asp?pg=2.3.1&pgv=a&portlet=1&id_cultural=13359