SANSEVERINO TOMA POSSE NA COMISSÃO DE INFRAESTRUTURA, LOGÍSTICA E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL


14/08/2013

Será no próximo dia 15 de agosto, às 19 horas, a Cerimônia de Posse da recém criada Comissão de Infraestrutura, Logística e Desenvolvimento Sustentável da OAB SP, no Salão Nobre da OAB SP (Praça da Sé, 385 – 1º andar). O presidente da OAB SP, Marcos da Costa, fará a abertura do evento.

A Comissão será comandada pelo Conselheiro seccional Carlos Alberto Sanseverino, que já presidiu a Comissão de Meio Ambiente da OAB SP e atualmente preside a Comissão Nacional de Direito Ambiental, órgão do Conselho Federal.

Nesta nova missão, Sanseverino afirma que a principal atribuição será atrelar o desenvolvimento sustentável às áreas de logística e infraestrutura: “ Notadamente explorando o conceito ambiental empresarial em alguns importantes setores, tais como rodovias, portos, aeroportos, ferrovias, sistema viário urbano, sistema de telecomunicações, usinas hidrelétricas, redes de distribuição de água e tratamento de esgotos, sistemas de transmissão de energias e outras áreas derivadas destes setores”.

Sanseverino afirma ainda que, num momento em que a mobilidade urbana, a logística e os gargalos da infraestrutura são temas centrais no país, esta Comissão da OAB-SP travará importantes debates e apresentara sugestões e propostas importantes para a Sociedade.

Além de Sanseverino, serão empossados: Thais Maria Leonel do Carmo, como Vice-Presidente; Roberta Cristina Rossa, como Secretária Geral; e Luís Alberto Fischer Awazu, como Secretário Adjunto, também os Membros Efetivos, os Membros Consultores, além dos Membros Acadêmicos.

Já confirmaram pre4sença:

Diretor de Relações Institucionais da OAB SP - Luiz Flávio Borges D'Urso

Presidente do Tribunal Regional Federal 3ª Região – Newton De Lucca

Secretária da Justiça e Defesa da Cidadania – Eloisa de Sousa Arruda

Deputado estadual – Fernando Capez

Vereador – Gilberto Natalini

Superintendente do IBAMA em São Paulo – Murilo Rocha

Comandante da Policia Militar Ambiental – Milton Nomura

Presidente da Associação Paulista de Imprensa – Sérgio Redó

Presidente do Conselho Superior de Meio Ambiente da FIESP – Walter Lazzarini

Desembargadora Vera Jucovsky

Desembargador Américo Lacombe

Desembargadora Consuelo Yoshida

Desembargador Gilberto Passos