PROFESSORES DA PUC-SP VISITAM A OAB SP


09/08/2013

No dia 22 de agosto - aniversário da PUC- SP - acontecerá a solenidade de posse da nova Coordenação de Pós-graduação da PUC-SP, que será comandada pelo advogado Wagner Balera, que fez nesta quinta-feira (08/08) uma visita ao presidente da OAB SP Marcos da Costa e ao diretor-tesoureiro Carlos Roberto Fornes Mateucci, acompanhado do vice-diretor da Faculdade de Direito Vidal Serrano e do professor Paulo Feus.

Balera, enquanto coordenador do programa de pós-graduação quer trabalhar três linhas principais. Primeiro, a internacionalização, o relacionamento institucional entre a PUC- SP e universidades estrangeiras. “A Europa, por exemplo, tem o projeto Erasmus Mundus (EM), voltado a aprofundar os laços acadêmicos com outros países. Queremos acompanhar o fenômeno da globalização”, disse.

O segundo ponto prioriza a exploração do tema da pesquisa na área jurídica. “Pesquisa  nada tem a ver com jurisprudência, que um programa de computador faz. Outras áreas do conhecimento avançaram muito no tema e nós ficamos na pesquisa rudimentar”, ressalta Balera. O terceiro ponto de interesse é interdisciplinaridade, levando o Direito a trabalhar com outras áreas do saber.