DIREITO MACKENZIE COMEMORA 60 ANOS E ENTREGA CONVITE AO PRESIDENTE DA OAB SP


09/08/2013

Sessenta eventos no campus vão comemorar os 60 anos do Curso de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie. O convite para a abertura dessa comemoração foi entregue nesta quinta-feira (08/08) ao presidente da OAB SP, Marcos da Costa, por Mauricio Menezes, presidente do Instituto Mackenzie, mantenedora da instituição; pelo reitor Benedito Guimarães de Aguiar Neto; pelo diretor do Curso de Direito, José Francisco Siqueira Neto, por Mauricio Menezes; pelo diretor de novos negócios, José Paulo Fernandes Junior ; pelo assessor jurídico, Roberto Tambelini e pelo conselheiro seccional e professor Antonio Carlos Rodrigues do Amaral.

 A festa do jubileu de 60 anos da Faculdade de Direito do Mackenzie começa no dia 12 de agosto, no auditório Ruy Barbosa, onde acontecerá  uma sessão solene da Câmara Municipal em homenagem à data. No mesmo dia haverá exposição do Jubileu de 60 anos e lançamento da Trilogia “60 Desafios do Direito”. “Estão previstas diversas atividades, desde homenagem aos formandos de cada Turma, semana jurídica, oficinas de pesquisa, feria do livro e até dia de doação de Sangue”, explica José Francisco Siqueira Neto.

Mauricio Menezes ressaltou que a visita ao presidente da OAB SP  também visou estreitar laços de relacionamento. “ Temos 7 mil alunos, formamos boa parte dos advogados de São Paulo e  do Brasil e especialistas, mestres e doutores na pós-graduação. É importante o contato com o presidente Marcos da Costa e a manutenção das parcerias com a Ordem, entidade séria que ajudou muito o país. Queremos continuar colaborando,  pois somos uma instituição que não busca o lucro financeiro, mas a formação total dos alunos”, afirmou.