OAB SP REALIZA CONGRESSO NACIONAL DA ADVOCACIA CRIMINAL


20/08/2013

Na segunda-feira (26/08), o Teatro Gazeta (Av. Paulista, 900) será o espaço para uma importante homenagem: às 10 horas começa o Congresso Nacional da Advocacia Criminal - “Prof. Paulo José da Costa Jr”.

O evento tem a promoção do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP, da Academia Brasileira de Direito Criminal (ABRACRIM) e da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (ABDCRIM). 

A abertura terá Luiz Flávio Borges D’Urso, coordenador do evento – advogado criminalista, presidente de honra da ABRACRIM, conselheiro federal da OAB e ex-presidente da OAB SP; além de Marcos da Costa, presidente da OAB SP; Marco Antonio Marques da Silva, desembargador e presidente da ABDCRIM; e Fernando José da Costa, ex-conselheiro da OAB SP e filho do homenageado.

As palestras serão ministradas por alguns dos maiores criminalistas do país, como René Ariel Dotti, José Roberto Batochio, Márcio Thomaz Bastos, Arnaldo Malheiros Filho, Ivette Senise Ferreira (vice-presidente da OAB SP), Vicente Greco Filho, Elias Mattar Assad, Eduardo Vera-Cruz Pinto (diretor da Faculdade de Direito de Lisboa) e  com encerramento do ministro da Justiça , José Eduardo Martins Cardoso (a confirmar).

Homenagem a Paulo José da Costa Jr

Aos 88 anos de idade, o advogado Paulo José da Costa Júnior tem singular histórico de contribuição para o Direito Penal Brasileiro. Recentemente, no último dia 18 de agosto, sua inscrição nos quadros da OAB SP completou 65 anos – ele é um dos advogados criminalistas mais respeitados do Brasil.

Soma na carreira os cargos de professor de Direito Penal da Universidade de São Paulo e livre-docente da Universidade de Roma (Itália). Autor de quase cem livros, é membro da Academia Paulista de Letras, ocupando a cadeira de número 21.

A contribuição dele não é restrito ao universo jurídico, Paulo José da Costa Júnior é conselheiro do Museu de Arte de São Paulo (MASP), secretário para a América Latina da "Societé Internationale de Défense Sociale" (ONU) e criminalista emérito pela Associação dos Advogados Criminalistas do Estado de São Paulo. "Doutor Honoris Causa" pela Universidade Católica Portuguesa, ele ainda é professor emérito das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), integrando o seu Conselho Diretor.

 

O Congresso

As inscrições para o Congresso Nacional da Advocacia Criminal - “Prof. Paulo José da Costa Jr” são gratuitas e podem ser efetivadas na sede da OAB SP - Praça da Sé, 385 - Térreo – ou no site: www.oabsp.org.br [na sessão “Próximos Cursos e Eventos”]

Veja abaixo o programa do Congresso Nacional da Advocacia Criminal - “Prof. Paulo José da Costa Jr”. Quem se inscrever ganhara uma obra de Paulo José da Costa Jr, da ed.amaral Gurgel.