PRESIDENTE DA OAB SP RECEBE ÁREA PARA CONSTRUÇÃO DA NOVA SEDE DA SUBSEÇÃO DE BOTUCATU


21/08/2013

Nesta quarta-feira (21/08), em sessão solene com a presença do presidente da OAB SP, Marcos da Costa, será lavrado compromisso de construção da nova Casa da Advocacia e da Cidadania de Botucatu, em área que será doada pela Usina Açucareira S. Manoel S.A. O evento acontece às 19 horas, na sede da OAB-Botucatu (Praça XV de Novembro, 30).

 

De acordo com o presidente da OAB-Botucatu, André Murilo Parente Nogueira, a doação da área é importantíssima porque a atual Casa tem um problema sério de acessibilidade: “A única entrada tem 40 degraus, que é um empecilho aos advogados idosos, gestantes e parte da população que procura a assistência judiciária. Com a nova área, a OAB ganha duplamente - pela localização, por ser próxima ao fórum e na região da cidade onde estão se instalando novos empreendimentos, e pela dimensão – 3 mil metros quadrados, que possibilitarão condições melhores de instalação para atender os advogados e os cidadãos”.

 

Na ocasião, será também comemorado o Dia do Advogado (11 de agosto) e haverá  realizada entrega de carteira aos novos advogados pelo presidente Marcos da Costa. “É uma honra poder participar dessa nova empreitada junto à subsecção de Botucatu, que hoje reúne 800 advogados. Além disso, vamos ter também a entrega de carteiras que, a meu ver, é uma das solenidades mais importantes da Ordem porque marca o início de uma nova etapa na vida dos jovens advogados”, disse Costa.

 

 

Participam da cerimônia de doação  do terreno, além do presidente da OAB SP, o diretor da Usina S. Manoel, Carlos Dinucci, o prefeito de Botucatu, João Cury Neto; e o presidente das OAB de Botucatu, André Murilo Parente Nogueira.