Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2013 / 08 / 21 / PRESIDENTE DA OAB SP RECEBE ÁREA PARA CONSTRUÇÃO DA NOVA SEDE DA SUBSEÇÃO DE BOTUCATU

Notícias

PRESIDENTE DA OAB SP RECEBE ÁREA PARA CONSTRUÇÃO DA NOVA SEDE DA SUBSEÇÃO DE BOTUCATU


21/08/2013

Nesta quarta-feira (21/08), em sessão solene com a presença do presidente da OAB SP, Marcos da Costa, será lavrado compromisso de construção da nova Casa da Advocacia e da Cidadania de Botucatu, em área que será doada pela Usina Açucareira S. Manoel S.A. O evento acontece às 19 horas, na sede da OAB-Botucatu (Praça XV de Novembro, 30).

 

De acordo com o presidente da OAB-Botucatu, André Murilo Parente Nogueira, a doação da área é importantíssima porque a atual Casa tem um problema sério de acessibilidade: “A única entrada tem 40 degraus, que é um empecilho aos advogados idosos, gestantes e parte da população que procura a assistência judiciária. Com a nova área, a OAB ganha duplamente - pela localização, por ser próxima ao fórum e na região da cidade onde estão se instalando novos empreendimentos, e pela dimensão – 3 mil metros quadrados, que possibilitarão condições melhores de instalação para atender os advogados e os cidadãos”.

 

Na ocasião, será também comemorado o Dia do Advogado (11 de agosto) e haverá  realizada entrega de carteira aos novos advogados pelo presidente Marcos da Costa. “É uma honra poder participar dessa nova empreitada junto à subsecção de Botucatu, que hoje reúne 800 advogados. Além disso, vamos ter também a entrega de carteiras que, a meu ver, é uma das solenidades mais importantes da Ordem porque marca o início de uma nova etapa na vida dos jovens advogados”, disse Costa.

 

 

Participam da cerimônia de doação  do terreno, além do presidente da OAB SP, o diretor da Usina S. Manoel, Carlos Dinucci, o prefeito de Botucatu, João Cury Neto; e o presidente das OAB de Botucatu, André Murilo Parente Nogueira.