CESA VAI SEDIAR POSSE CONJUNTA DAS COMISSÕES DE SOCIEDADES DE ADVOGADOS DA OAB E OAB SP


22/08/2013

O CESA (Centro de Estudos das Sociedades de Advogados) sediará a posse solene das Comissões de Sociedades de Advogados, tanto da Seccional São Paulo, quanto do Conselho Federal. O evento está marcado para o dia 27 de agosto, a partir das 17 horas, no hotel Renaissance. O presidente da OAB SP, Marcos da Costa, confirmou presença e receberá o presidente do Conselho Federal, Marcus Vinicius Furtado Coêlho. A OAB SP tem o registro 14 mil sociedades de advogados, das quais 11 mil estão ativas.

 

A Comissão de Sociedades de Advogados da OAB SP é presidida pela conselheira seccional Clemencia Beatriz Wolthers, que já presidiu a Comissão de Inscrição ao Quinto Constitucional, tendo sido ainda secretária-geral adjunta da OAB SP, na gestão passada.  A Comissão do Conselho Federal terá na presidência André Luis Guimarães Godinho, conselheiro federal da OAB, eleito pela seccional da Bahia.

“Essa posse conjunta representa mais um ato importante a demonstrar a união da advocacia para trabalhar em beneficio dos advogados e das sociedades de advogados, em especial. Representa ainda a qualidade dos serviços do CESA nestes anos e sua contribuição para o aperfeiçoamento do desenvolvimento das sociedades, com qualidade e adequadas condições  de enfrentar os desafios da nossa atividade” disse Carlos Roberto Fornes Mateucci, presidente do CESA.

Clemencia Wolthers considera que a iniciativa do Conselho Federal e da OAB SP, com o apoio do CESA,  de promover posse conjunta será muito positiva: “São as três entidades  que cuidam das sociedades de advogados e quanto maior for o entrosamento entre elas, melhores resultados e benefícios teremos para as sociedades de advogados.    Todas as orientações que aplicamos na Comissão da OAB SP poderão ser submetidas ao Conselho Federal, para análise na Comissão Nacional que, se aprovadas, se transformariam em deliberações com alcance nacional. Hoje, temos problemas, por exemplo,  com  sociedades que tem  sede numa seccional e filiais em outras, porque a seccional de São Paulo pode adotar uma diretriz, que outras seccionais não aceitam ou que entendem  de forma diferente, ou vice-versa, ocasionando exigências, ou mesmo indeferimentos, que poderiam ser evitados. Com esse trabalho conjunto as questões conflitantes poderão ser melhor analisadas e resolvidas, a começar pelo cadastro nacional das sociedades , que não está ainda totalmente implantado, por diferenças de tratamento dos dados societários entre as seccionais."

 

No entender do presidente da Comissão de Sociedades do Conselho Federal,  André Luis Guimarães Godinho, a posse conjunta fortalece o trabalho das comissões: “Será uma confluência de forças em prol das sociedades de advogados, que devem crescer com o projeto do Simples Nacional, já aprovado no Senado e em tramitação da Câmara Federal, que traz uma redução tributária significativa (de 15% para 5%), atraindo o jovem advogado e incentivando a formalização, o que será positivo para a Ordem”.

 

A conselheira seccional da OAB SP, Moira Virgínia Huggard-Caine será a vice-presidente da Comissão da OAB SP, integrada  pelos seguintes membros:   

Adriana de Menezes Dantas
Adriana Pallis Romano
Agostinho Toffoli Tavolaro
Alexandre Verri
Ana Carolina Crepaldi de Arruda Penteado
Ana Cecília Vidigal Lopes da Silva Lencioni
André Manzoli
Antônio José Mattos Morello
Carla Amaral de Andrade Junqueira Canero
Celso de Souza Azzi
Décio Policastro
Domenico Donnangelo Filho
Edimara Iansen Wieczorek
Eduardo Teixeira da Silveira
Felipe Oliveira Mavignier
Felipe Schmidt Zalaf
Felix Ruiz Alonso
Fernando Dantas Motta Neustein
Fernando Facury Scaff
Guilherme Amorim Campos da Silva
Jorge Nemr
José Maria Marcondes do Amaral Gurgel
Leonardo Grebler
Lisandra Cristiane Gonçalves
Luiz Roberto de Andrade Novaes
Marcos Rogério Orita
Maria Cibele Crepaldi Affonso dos Santos
Mariana Tavares Antunes
Paulo Bardella Caparelli
Paulo Roberto Zancaneli
Plínio José Marafon
Regina Célia Baraldi Bisson
Sabrina Chagas de Almeida Noureddine
Salvador Fernando Salvia
Silvia Miranda Naufal
Sonia Maria Giannini Marques Dobler
Tatiana Adoglio Moratelli
Thomas Benes Felsberg

Comitê de Defesa das Atividades Privativas das Sociedades de Advogados

  • Presidente
    Altamiro Boscoli
  • Membros
    Antônio de Souza Corrêa Meyer
    Carlos Fernando de Faria Kauffmann
    Celso Cintra Mori
    Cláudio Felippe Zalaf
    Francisco Antunes Maciel Mussnich
    José Luís de Salles Freire
    Otávio Uchôa da Veiga Filho
    Plínio José Marafon
    Santiago Moreira Lima
    Thomas Benes Felsberg


Comitê de Coordenação da Câmara de Mediação, Conciliação e Arbitragem, no âmbito da Comissão das Sociedades de Advogados da OAB SP

  • Presidente
    Flávio Pereira Lima
  • Membros
    Eduardo Teixeira da Silveira
    Luiz Roberto de Andrade Novaes
    Salvador Fernando Salvia