PALESTRAS DA ÚLTIMA SEMANA DE AGOSTO


23/08/2013

O Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP apresentará, nesta semana palestras sobre meio ambiente cultural, advocacia previdenciária e mandado de segurança, entre outras. Os eventos acontecem na sede da Ordem (Praça da Sé, 385). Os congressos “Nacional da Advocacia Criminal” e “Questões Polêmicas e Atuais sobre Criança, Adolescente e Idoso” serão no Teatro Gazeta (Avenida Paulista, 900). Os interessados devem fazer a inscrição na sede da entidade ou pelo site www.oabsp.org.br, mediante a doação uma lata ou de um pacote de leite em pó integral (400g).

 

Segunda-feira (26/8)

O Departamento de Cultura da OAB SP, a Academia Brasileira de Direito Criminal e a Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas promovem o “Congresso Nacional da Advocacia Criminal Professor Paulo José da Costa Jr”, no Teatro Gazeta (Avenida Paulista, 900), às 10 horas.

 

 

 

Terça-feira (27/8)

 

“Documentos Eletrônicos e Certificação Digital: contratos e comércio eletrônico” é o tema da palestra proferida pelo advogado Paulo Vestim Grande, membro da Comissão de Direito Eletrônico e Crimes de Alta Tecnologia da OAB SP. Em seguida, o advogado João Teixeira Grande, ex-presidente do TED, discorrerá sobre “Aspectos Modernos da Ética Profissional”, às 9h30. Promoção do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.

 

Às 10 horas, Luiz Carlos Catirse, coordenador das Unidades Prisionais da Região Central, será o expositor em “A Função das Coordenadorias da SAP e Apresentação das Boas Ações para o Sistema Prisional”. Promoção do Conselho Penitenciário do Estado de São Paulo, do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP e da Comissão de Política Criminal e Penitenciária da OAB SP.

 

 

 

Quarta-feira

 

Às 9 horas, o presidente da OAB SP, Marcos da Costa, o presidente da Comissão Permanente do Meio Ambiente, Celso Antônio Fiorillo; as coordenadoras do grupo de Meio Ambiente Cultural da CPMA, Regina Célia Martinez e Renata Merico Heusi; e o diretor adjunto da Comissão de Direitos Humanos da OAB SP, Martim de Almeida Sampaio, farão a abertura do congresso “Meio Ambiente Cultural como Fonte de Direito Ambiental e a Sociedade de Informação”. Promoção da Comissão Permanente do Meio Ambiente da OAB SP.

 

Às 19 horas, a perita criminal Célia Maria Castro Corrigliano será a palestrante em “Oxicologia Forense- Diagnóstico de Morte por Overdose”. Promoção do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.

 

 

Quinta-feira (29/8)

 

O professor Theodoro Vicente Agostinho será o expositor em “Advocacia Previdenciária – Prática Administrativa e Judicial”, às 9h30. Promoção do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.

 

Às 19 horas, o diretor adjunto da Comissão de Direitos Humanos da OAB SP, Martim de Almeida Sampaio, será o palestrante em “Como Peticionar para o Sistema Interamericano de Direitos Humanos”. Promoção da Comissão de Direitos Humanos da OAB SP.

 

Também às 19 horas, o advogado Enrico Francavilla discorrerá sobre “Mandado de Segurança”. Promoção do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.

 

 

 

Sexta-feira (30/8)

 

“Cálculos Trabalhistas” é o tema da palestra proferida pela advogada Crisciani Harumi Funaki, às 9h30. Promoção do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.

 

Às 19 horas, o professor Átila Almada será o expositor em “Exclusão e Preconceito – A voz do povo na poesia brasileira”. Promoção da Comissão de Estudos de Direito, Literatura e Filosofia da OAB SP.

 

 

 

Sábado (31/8)

O presidente da OAB SP, Marcos da Costa, e o diretor adjunto do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP, Umberto D’Urso, farão a abertura do congresso “Questões Polêmicas e Atuais sobre Criança, Adolescente e Idoso”, às 8h30. Promoção do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.

 

 

Ás 10 horas, os advogados Kátia Boulos, vice-presidente da Comissão de Direito de Família e Sucessões; e Wilson Ricardo Ligiera, presidente da Comissão de Proteção e Defesa Animal da OAB SP, serão os palestrantes em “Guarda dos Animais de Estimação na Separação e no Divórcio”.