NOVOS ADVOGADOS E ESTAGIÁRIOS RECEBEM CARTEIRA


25/08/2013

Quatrocentos e setenta bacharéis e estagiários de Direito receberam a carteira da OAB SP na manhã desta quinta-feira (21/8), na sede da Fecomércio, em solenidade presidida pelo tesoureiro da Seccional Paulista da Ordem, Carlos Roberto Fornes Mateucci, que representou o presidente Marcos da Costa.

 

Mateucci parabenizou os novos advogados e os estagiários e, principalmente, os pais, familiares e amigos deles que por cinco anos assistiram ao sacrifício dos estudantes.“Vocês encerraram uma etapa e agora virão novos desafios. Quero dizer que a partir de agora as batalhas serão mais difíceis porque as escolas não ensinam a lidar com a dialética do processo. Para enfrentar as dificuldades é preciso ter consciência da importância da Advocacia e do papel do advogado, que deve agir com ética, independência e correção”, ressaltou o tesoureiro.

 

O diretor-tesoureiro convidou os novos advogados a participarem da Ordem e conhecerem as comissões que ajudam aos recém-formados no início da profissão como as comissões de Prerrogativas, do Jovem Advogado, da Mulher Advogada, o Tribunal de Ética, a ESA (Escola Superior de Advocacia) e a CAASP (Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo).

 

O presidente da Comissão de Seleção e Inscrição da OAB SP, Fernando Castelo Branco, destacou que a cerimônia de entrega de carteiras é um divisor na vida dos advogados.“Hoje é um dia inesquecível, uma celebração e estabelece o fim de um ciclo, um marco da passagem de uma etapa árdua e vocês são vitoriosos”, afirmou.

 

Castelo Branco aconselhou aos novos advogados a agir com ética e lembrou que “a ética vem de berço, da constituição de uma família rígida em valores morais, valores esses que estão mais esquecidos a cada dia. Por isso, sejam éticos, respeitem os colegas, os magistrados e ao próximo.”

 

 

Formaram a mesa, além de Mateucci e Castelo Branco e dos desembargadores Nalini e Barbiero, o presidente da Comissão do Jovem Advogado, Everton Simon Zadikian, o vice-presidente da mesma comissão, Leandro Caldeira Nava; a presidente da Comissão da Mulher Advogada, Gislaine Caresia; e os advogados Jane Spínola Mendes, Eunice da Conceição Rodrigues, Júlio Cesar, Charles Almeida Pereira, Maria Rosa Costa Gonçalves e Lucas Fuji.