IX CONGRESSO BRASILEIRO DOS ASSESSORES DE COMUNICAÇÃO DA JUSTIÇA


26/08/2013

Em sua 9ª edição, o Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação da Justiça acontecerá em São Paulo, nos dias 10 e 11 de outubro e, pela primeira vez, contará com a participação de assessores de imprensa das OABs. O Conbrascom 2013 será realizado no Edifício MMDC (Gabinete de Trabalho dos Desembargadores do Direito Público – Av. Ipiranga, 165 – Centro).

O evento é organizado pelo Fórum Nacional de Comunicação e Justiça (FNCJ), entidade não-governamental, fundada em 1999. O FNCJ reúne assessores de comunicação do Poder Judiciário, dos Ministérios Públicos, das Defensorias Públicas, dos Tribunais de Contas e outras instituições afins.

O Conbrascom 2013 terá a entrega do XI Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça, com o tema “O papel da comunicação no Judiciário contemporâneo”. Para a presidente do FNCJ, Rosangela Sanches, o evento “contribuirá para a melhoria das ações de comunicação desses órgãos”. O Congresso terá a participação de assessores de comunicação, ministros, magistrados, procuradores, promotores, advogados, jornalistas e universitários.

Na edição anterior, realizada em Fortaleza, o Congresso serviu de espaço para discutir diversos temas, divididos em 5 painéis. Um deles debateu “Justiça, Comunicação e Imprensa – A Pauta de Notícias”, falando da relação, nem sempre harmônica, entre redação e os agentes da Justiça. É possível dizer que a imprensa influencia as decisões judiciais? As questões de Justiça são tratadas devidamente e de forma clara pela Imprensa?

Mais informações no site www.fncj.org.br