PRESAS DO BUTANTÃ TERÃO MOSTRA DE DANÇA


26/08/2013

A Comissão de Política Criminal e Penitenciária da OAB SP, em parceria com o Conselho Penitenciário do Estado, está organizando uma Mostra de Dança para as mulheres que cumpre pena no Centro de Progressão Penitenciária Feminina do Butantã.

 

 

“Trata-se de uma demonstração de que vale a pena um olhar humanizado para as pessoas que encontram-se cumprindo pena”, explica Adriana de Melo Nunes Martorelli, presidente da Comissão de Política Criminal e Penitenciária da OAB SP e membro do Conselho Penitenciário do Estado. Para elaborar a programação ela contou com o auxílio de Fabiana Zanatta Vianna, integrante da Comissão.

 

O evento terá como ponto de partida um Workshop de dança, que será realizado no dia 30 de agosto: esta oficina será oferecida a trinta presas da unidade, dentre as quais dez serão convidadas a participar da apresentação dos espetáculos CABARET e do projeto ESTADOS, no dia 07 de setembro. A apresentação será assistida por 200 reeducandas.

 

Em outubro, a Mostra de Dança continua, com um Workshop de Flamenco, que será acompanhado por 100 reeducandas. Esta oficina será a preparação para o show que está programado para o dia seguinte (05/10).

A Mostra de Dança tem o apoio do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP e do secretário de Administração Penitenciária, Lourival Gomes.