PRESIDENTE DA OAB SP PARTICIPA DA POSSE DE ARMANDO ROVAI NA JUCESP


26/08/2013

O presidente da OAB SP, Marcos da Costa, prestigiou a posse do novo presidente da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), Armando Luiz Rovai, na manhã desta quarta-feira (21/08), na sede da Jucesp. Trata-se da quarta vez que Rovai preside a instituição, tendo ingressado pela última vez em 2005.

“Não posso abandonar as minhas origens: sou advogado. As portas da Junta Comercial estarão escancaradas para a advocacia”, afirmou Rovai ao presidente da OAB SP. “Não haverá nenhuma dificuldade para os adovogados, economistas, administradores e demais profissionais, para o trabalho regular e honesto de suas atividades", disse Rovai em seu discurso.

De acordo com Rovai a Jucesp mudou: “É uma satisfação, uma honra, esse momento. Não é a primeira vez que tenho essa oportunidade: doze anos se passaram desde a primeira oportunidade e agora as metas são outras, para atingir um trabalho de excelência”.

Conselheiro seccional da OAB (São Paulo) e presidente da Comissão de Direito Empresarial da OAB SP, Rovai explicou que a meta é trazer para a Jucesp padrão de abertura de empresas em “padrão de primeiro mundo”: “não é admissível que o Brasil tenha uma praxe de abertura de empresas que demande meses, não é mais admissível que o Brasil tenha uma praxe de burocracia que emperre a atividade negocial”, concluiu.

O novo presidente da Jucesp ainda citou a necessidade de acompanhamento e aprovação do novo Código Comercial brasileiro, que na avalia dele pode ser um ponto de start para que o país viva um período de catalisação de investimentos internacionais.

Marcos da Costa destacou:“Temos mais uma vez um advogado à frente dessa importante entidade e que já deu demonstração da sua capacidade profissional.  Rovai assumiu publicamente um compromisso com a advocacia e outras profissões, assegurando transparência e acesso a todos os espaços da Junta. Isso resultará em uma Jucesp cada vez melhor”.

O procurador Mário Luiz Sarrubbo, diretor da Escola Superior do Ministério Público de São Paulo (ESMP), parabenizou Armando Luiz Rovai pela indicação e disse que ele representa “a pessoa certa, no lugar certo, para conferir à Junta Comercial – esse importante órgão – um avanço importante, para o Estado de São Paulo e seu empresariado”. Ele ainda destacou a experiência profissional e acadêmica de Rovai como pontos que corroboram para a expectativa de uma excelente gestão à frente da Jucesp.

O desembargador Cesar Ciampolini Neto – representando o presidente do TJ SP, Ivan Sartori – lembrou que a “Justiça e o comércio sempre andaram juntos: com essa perspectiva destaco a importância que o Tribunal dá a esta instituição [Jucesp]”, reiterando os votos de um trabalho e gestão produtivos.

 “Quando o governador Geraldo Alckmin deferiu pela sua nomeação, nós tínhamos certeza de que estaríamos aqui nomeando uma pessoa experiente, proba, com compromisso e espírito público: necessários para as missões que você terá à frente da Jucesp”,  disse Rodrigo Garcia, secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, encerrando a cerimônia.