CÂMARA DE SÃO BERNARDO DO CAMPO FAZ HOMENAGEM AO DIA DO ADVOGADO


29/08/2013

O presidente da OAB SP recebeu nesta quarta-feira (28/08), às 17 horas, o presidente da subsecção de São Bernardo do Campo, Luis Ricardo Vasques Davanzo, vereadores e advogados da cidade. Na ocasião, foi formalizado convite para o presidente participar da sessão solene que a Câmara de São Bernardo do Campo promove em homenagem ao Dia do Advogado, nesta quinta-feira (29/08), às 19h30. A sessão é de autoria do vereador Admir Ferro e iniciativa do vereador Juarez Tudo Azul.

 

“O advogado precisa ser reconhecido e esse é objetivo dessa homenagem, que muitas vezes não vem do cliente, nem das autoridades. Recebi em 2000 esse prêmio e sei o quanto foi importante para a minha carreira. Agora, como presidente  quero manter essa tradição. Nesta edição, serão homenageados  seis advogados que se destacaram em suas áreas”, disse Davanzo.

O vereador Juarez Tudo Azul, que presidirá a sessão solene, reforçou que a Câmara faz essa homenagem aos advogados tradicionalmente, juntamente com a OAB São Bernardo do Campo.  “Sou advogado, minha mulher e filho são advogados .Por tudo que faz pela cidadania, a  classe deve ser reconhecida”, afirmou.

Durante a visita, o vereador Gilberto França, segundo secretário da Mesa da Câmara Municipal de SBC, informou ao presidente Marcos da Costa que ele será agraciado com o título de cidadão de São Bernardo do Campo, a ser entregue em sessão solene a ser agendada. “Propus o título pelo importante trabalho que o presidente vem realizando na OAB SP e na advocacia. Para essa entrega, queremos convidar além dos advogados do ABCDM, todos os demais do Estado de São Paulo”, ressaltou França.

Também participaram da audiência, o conselheiro Rui Augusto Martins, os advogados Gerson Gomes e Luiz José Moreira Salata, que será homenageado, e o vereador Hiroyuki Minami.