Presidentes da OAB SP, CAASP e OAB-Santos fazem palestra sobre o PJe


05/09/2013

A OAB SP, a CAASP e a Subseção de Santos promovem a palestra “Batalhas e gestões da OAB SP sobre o Processo Eletrônico e para combater o Provimento que autorizou os cartórios extrajudiciais a realizarem conciliação e mediação”. O evento será realizado no dia 9 de setembro, às 19 horas, na Casa do Advogado de Santos (Praça José Bonifácio, 55 – 2º andar, Santos – SP).

Os presidentes da OAB SP, Marcos da Costa, e da CAASP, Fábio Romeu Canton Filho, além do presidente da 2ª Subseção, Rodrigo de Farias, falarão a respeito dos temas propostos, trazendo o que a Ordem já fez a respeito, o que está fazendo e quais os planos futuros, bem como incentivar o advogado a participar efetivamente dessas lutas.

“É sempre importante o contato com as subseções fora da capital e essa capilaridade que a OAB SP tem, com 225 subseções, somada à união que a classe mantém, é uma das razões para a força – reconhecida - que a advocacia paulista tem”, disse Marcos da Costa.

O presidente da OAB SP lembra que os dois pontos propostos para a palestra precisam ampliar o debate entre a classe, uma vez que os problemas quanto à implantação do processo eletrônico persistem e que o Provimento nº 17/2013, da Corregedoria Geral de Justiça do Tribunal de Justiça de São Paulo, teve a entrada em vigor suspensa pelo CNJ, a pedido da OAB SP, mas ainda não há uma palavra final sobre a matéria.

Mais informações e inscrições na sede da Subseção de Santos ou pelo telefone (13) 3226-5900.