OAB SP Faz Parceria com Emílio Fontana e Homenageia Juca de Oliveira
A OAB SP homenageou o ator Juca de Oliveira, no dia 20 de agosto, na sede do MIS, no lançamento do filme O PROCESSO DE JOANA D'ARC. Na cerimônia, Oliveira foi representado pela procuradora da Fazenda Nacional Maria Fernanda Faro, cunhada do ator.
Departamento de Cultura e Eventos abre Inscrições para Concurso de Fotografia
“Colega, pegue sua câmera e mostre sua arte!”. Com este lema, a Ordem convida a todos os advogados e advogadas a participarem do 9º Concurso de Fotografia da OAB SP. Para a edição deste ano o tema proposto é um desafio a criatividade de todos: “Faça a releitura do cartão postal da sua cidade – O que é? O que foi? O que poderia ser?”
Congresso de Direito Ambiental Criminal da OAB SP
As Comissões de Meio Ambiente, Direitos Humanos, do Acadêmico de Direito e do Jovem Advogado – todas da OAB SP – promovem, no dia 17 de setembro, às 9 horas, o Congresso de Direito Ambiental Criminal da OAB SP – “Da Lei Nº 9.605/98 aos Crimes no Meio Ambiente Digital”. O local do evento será o Salão Nobre da OAB SP (Praça da Sé, 385 – 1º Andar).
Palestras da Segunda Semana de Setembro
Nesta semana, o Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP realizará palestras sobre crimes da informática, consciência ambiental, tribunal do júri e Direito Penal, entre outras. Os eventos acontecem na sede da Ordem (Praça da Sé, 385). O “I Congresso Futuras Gerações em Face do Direito Ambiental” será na Faculdade das Américas (Rua Augusta, 973). O Congresso de Direito Penal será no Teatro Gazeta (Avenida Paulista, 900). Os interessados devem fazer a inscrição na sede da entidade ou pelo site www.oabsp.org.br, mediante a doação uma lata ou de um pacote de leite em pó integral (400g).
TRF-3 Publica Resolução sobre Peticionamento Eletrônico
A Coordenadoria dos Juizados Especiais Federais da 3ª Região publicou a Resolução 509/Pres, informando que a partir de 2 de setembro a Secção Judiciária de São Paulo passou a receber o ajuizamento de ações pela internet, implantando assim o sistema de peticionamento eletrônico, inicialmente na unidade do JE/ Santo André.