Departamento de Cultura e Eventos abre Inscrições para Concurso de Fotografia


06/09/2013

“Colega, pegue sua câmera e mostre sua arte!”. Com este lema, a Ordem convida a todos os advogados e advogadas a participarem do 9º Concurso de Fotografia da OAB SP. Para a edição deste ano o tema proposto é um desafio a criatividade de todos: “Faça a releitura do cartão postal da sua cidade – O que é? O que foi? O que poderia ser?”

 

As inscrições estão abertas até o dia 30 de setembro, com premiação que vai desde Menção Honrosa (15º a 5º lugares), até R$ 1.500,00 e um DVD com a solenidade de entrega dos prêmios (1º lugar).

Segundo o diretor do Departamento de Cultura e Eventos, Umberto Luiz Borges D’Urso, ao longo dos últimos anos, o Departamento vem buscando identificar e abrir espaço para que os advogados e estagiários possam mostrar sua expertise no campo das artes, sendo que os trabalhos vêm ganhando em qualidade e criatividade.

Além dos advogados inscritos na OAB SP, a participação é aberta a estagiários e estudantes de Direito de todo o estado de São Paulo. Cada candidato poderá inscrever até dois trabalhos inéditos – em PB ou coloridos – com ampliações nas medidas mínimas de 20 x 25 cm e máximas de 24 x 30 cm; não serão aceitos slides ou arquivos digitais. Não pode haver manipulação ou alteração – manual ou eletrônica – da imagem, quer sejam montagens ou colagens.

 Os trabalhos devem ser entregues na sede da OAB SP ou enviados pelos Correios (Praça da Sé, 385 – 10º andar, Centro, São Paulo – SP / CEP 01001-902). Juntamente deve ser entregue ou remetido lata ou pacote de leite integral em pó (400g), que será destinado às instituições assistenciais credenciadas na OAB SP.

O Concurso tem promoção do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP, patrocínio de Damásio Educacional e apoio da Escola de Fotografia Focus. A banca examinadora será composta por: Zaga Brandão;Rubens Chiri;Douglas Mansur;Marcos Alves;Cristovão Bernardo;Ricardo Bastos;Manoel Nascimento e Ricardo Bastos.