Palestras da Segunda Semana de Setembro


06/09/2013

Nesta semana, o Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP realizará palestras sobre crimes da informática, consciência ambiental, tribunal do júri e Direito Penal, entre outras. Os eventos acontecem na sede da Ordem (Praça da Sé, 385). O “I Congresso Futuras Gerações em Face do Direito Ambiental” será na Faculdade das Américas (Rua Augusta, 973). O Congresso de Direito Penal será no Teatro Gazeta (Avenida Paulista, 900). Os interessados devem fazer a inscrição na sede da entidade ou pelo site www.oabsp.org.br, mediante a doação uma lata ou de um pacote de leite em pó integral (400g).

 

Segunda-feira (9/9)

 

O advogado Leonardo Barem Leite será o expositor em “Direito dos Negócios – Introdução”, às 9h30. Promoção do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.

 

Terça-feira (10/9)

 

O advogado Fernando José da Costa, ex-presidente da Comissão de Direito Criminal da OAB SP, será o palestrante em “Crimes Informáticos”, às 9h30. Promoção do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.

 

Às 19 horas, o Bate Papo Jurídico dessa semana traz “Vida, Carreira e Sucesso Profissional”, com apresentação do advogado Vicente Greco Filho. Promoção do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP por meio do Najic (Núcleo de Aprimoramento Jurídico e Integração Cultural).

 

 

 

Quarta-feira (11/9)

O presidente da OAB SP, Marcos da Costa; o secretário de Meio Ambiente, Bruno Covas; e o presidente da Comissão Permanente de Meio Ambiente da OAB SP, Celso Fiorillo, farão a abertura do “I Congresso de Políticas de Recuperação, Preservação e Conscientização Ambiental da OAB SP e Secretaria do Meio Ambiente”, a partir das 10 horas. Promoção das Comissões Permanente de Meio Ambiente e de Direitos Humanos e da Secretaria de Estado de Meio Ambiente de São Paulo.

 

 

 

Quinta-feira (12/9)

 

Os advogados Adib Geraldo Jabur e Gislaine Scaff Haddad Jabur serão os palestrantes em “Tribunal do Júri: Mídia e Dignidade Humana”, às 9h30. Promoção do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.

 

Sexta-feira (13/9)

 

O presidente da OAB SP, Marcos da Costa, o presidente da Comissão Permanente do Meio Ambiente, Celso Fiorillo; o presidente da Comissão do Acadêmico de Direito, Aleksander Mendes Zakimi; o coordenador da Comissão de Direitos Humanos, Martim de Almeida Sampaio; o coordenador do curso da Faculdade das Américas, Wagner Peralta Rodrigues da Silva; e a secretária geral e coordenadora do grupo de estudos de Direito Ambiental da Comissão Permanente do Meio Ambiente, Greice Patrícia Fuller; farão a abertura do Prêmio OAB SP de Direito Ambiental durante o “I Congresso Futuras Gerações em Face do Direito Ambiental Brasileiro”, às 9h.

 

 

 

Sábado (14/9)

 

O presidente da Comissão de Direito Militar da OAB SP, Evandro Fabiani Capano, fará a abertura do “Seminário de Direito Humanitário”, a partir das 10 horas. Participam do evento, entre outros, o ministro Flávio Flores da Cunha Bierrenbach, do Superior Tribunal Militar; e os advogados Flávio de Leão Bastos Pereira e Manuel Nabais da Furriela. Promoção da Comissão de Direito Militar.

 

Também às 10 horas, o presidente da OAB SP, Marcos da Costa, o diretor do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP, Umberto D’Urso; o presidente do Conselho Penitenciário do Estado, Matheus Guimarães Cury; e o vice-presidente do mesmo Conselho, José Carlos Gobbis Pagliuca, farão a abertura do “Congresso de Direito Penal e Execução Penal em Comemoração aos 85 Anos do Conselho Penitenciário do Estado de São Paulo”.