AASP promove a Paulicéia Literária - 2013


11/09/2013

A Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) convida para a edição 2013 de “Paulicéia Literária – Festival Internacional de Literatura de São Paulo”, de 19 a 22 de setembro.

O evento realizado pela AASP tem entre os autores participantes e homenageados a escritora Patrícia Melo, que participará da abertura dialogando com Manuel da Costa Pinto a respeito das obras até então publicadas, com destaque para “Ladrão de Cadáveres”, obra ficcional premiada com a “Liberaturpreis”, honraria concedida pela Loptrom, instituição alemã de incentivo à literatura.

Ao todo, a Paulicéia Literária 2013 terá 17 mesas de diálogos e debates, com a participação de autores, advogados, magistrados, jornalistas e pessoas de outras áreas profissionais, mas com algo em comum: reconhecidas paixão, conhecimento e dedicação à literatura. Um exemplo é a “Mesa 11 – Crime e Memória: crimes reais e fictícios e seus contextos históricos”, com a participação de Edney Silvestre (jornalista e escritor) e de Alberto Mussa (escritor premiado pela Academia Brasileira de Letras). Entre as atrações internacionais, o programa do evento conta com Philipe Claudel – escritor e cineasta francês – e a bósnia Zlata Filipovic (autora do livro O diário de Zlata). As mesas com autores de outros países terão sistema de tradução simultânea.

A Paulicéia Literária terá, além das mesas de diálogos e debates, uma oficina de escrita em inglês, com Richard Skinner, autor britânico, professor e diretor do curso “Como escrever um romance”, da Faber Academy.

Mais informações sobre a edição 2013 da “Paulicéia Literária – Festival Internacional de Literatura de São Paulo” você encontra no site www.pauliceialiteraria.com.br. O evento será sediado na AASP (Rua Álvares Penteado, 151 – Centro), que fica próxima às estações Sé e São Bento do Metrô.