AIDE Promove Congresso sobre Saúde


11/09/2013

A Academia Internacional de Direito e Economia (AIDE) e o Conselho Superior de Direito, da Fecomércio, com apoio institucional da OAB SP, promovem o congresso “Saúde- Direito do Cidadão ou Dever do Estado”, nos dias 14 e 15 de outubro, na sede da Fecomercio (Rua Doutor Plínio Barreto, 285), a partir das 8 horas.

 

O evento é organização do Instituto Interpolis e coordenado por Ives Gandra Martins e Ney Padro, e tem por objetivo divulgar a opinião de ministros, políticos, acadêmicos, advogados, contabilistas, médicos e executivos de entidades de saúde sobe o tema.

 

No dia 14, após a abertura do evento e a composição da mesa diretora, haverá a solenidade de posse do vice-presidente Michel Temer como novo acadêmico da AIDE. Em seguida, ocorrerá uma aula magna do ministro Gilmar Mendes, ministro do STF e acadêmico da AIDE, sobre “O Direito Universal à Saúde e a Teoria dos Direitos Fundamentais na Constituição Federal de 1988”, com apresentação do presidente da Fecomercio, Abram Szajman.

 

Entre os palestrantes estarão Claudio Luiz Lottenberg, presidente do hospital Albert Einstein; Ruy Altenfelder, presidente da Academia Paulista de Letras Jurídicas; Bruno Sobral, diretor da Agência Nacional de Saúde (ANS); Selma do Amaral, diretora do Procon-SP; Antônio Carlos Malheiros, desembargados do TJ-SP; Antônio Carlos Rodrigues do Amaral, presidente da Comissão de Direito e Negócios da OAB SP; e Adib Jatene, médico e ex-ministro da Saúde.

 

Veja o programa completo no site http://www.aide.org.br/hotsite2013/congresso.html.