Vice-Reitor da Universidade de Estrasburgo visita a OAB SP


11/09/2013

A OAB SP recebeu a visita do professor Nicolas Nord, vice-reitor da Faculdade de Direito da Universidade de Estrasburgo, na França, na última terça-feira (10/9), quando foi recebido pelo conselheiro federal e diretor de Relações Institucionais da OAB SP, Luiz Flávio Borges D’Urso, pelo presidente da Comissão de Relações Internacionais, George Augusto Niaradi e pela advogada Adriana Filizzola D’Urso, integrante da Comissão da Mulher Advogada.

 

Nord declarou-se impressionado com o tamanho e o dinamismo da OAB SP. “Espero que a relação entre a OAB SP e a Universidade de Estrasburgo seja proveitosa, e que represente uma aproximação maior entre o Brasil e a França”, afirmou o professor.

 

Para D’Urso, as visitas de professores e dirigentes de instituições de ensino de outros países “propiciam um intercâmbio muito salutar, não só para os advogados, mas especialmente para os estudantes. A visita do professor Nicolas Nord serviu para falarmos sobre o modelo do ensino jurídico na França, que segue o Tratado de Bolonha, bem diferente do nosso. Além disso, a forma de pós-graduação aplicada lá também difere da nossa. Essa troca de informações enriquece a Ordem, a ESA e abre caminho para que colegas nossos possam eventualmente, estudar na França ou em outros pontos da Comunidade Europeia”.