TRT-2 homenageia Advogados


20/09/2013

O Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT-2) homenageou, na última segunda-feira (16/09), o presidente da OAB SP, Marcos da Costa, entregando-lhe a comenda de Grande Oficial, da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho. Na mesma sessão solene, a advogada Gilda Figueiredo Ferraz de Andrade foi agraciada com a honraria no grau Comendador.

Reconhecimento a personalidades e instituições que tenham se destacado por suas atividades no ramo do Direito do Trabalho ou prestado relevantes serviços à Justiça Trabalhista, a Comenda da Ordem do Mérito foi entregue também a outros quatro advogados: Francisco Ary Montenegro Castelo, Sergio Lazzarini, Jorge Pinheiro Castelo e Luís Carlos Moro.

“Todos altamente credenciados, todos prestadores de relevantes serviços públicos, nossos homenageados são os que tecem cotidianamente o fio das mudanças, produzindo, despertando e compartilhando o saber”, disse a presidente do TRT-2, desembargadora Maria Doralice Novaes.

O presidente da OAB SP agradeceu a homenagem, que entende como uma extensão ao papel que a Ordem tem desempenhado em defesa da cidadania, juntamente com a advocacia paulista. “Esta honraria deve ser compreendida como uma homenagem que o TRT faz à advocacia de São Paulo, reconhecendo seu papel indispensável à administração da Justiça”, concluiu Marcos da Costa.

A Ordem do Mérito Judiciário da 2ª Região é composta por quatro graus: Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador e Cavaleiro. Desde 2002, ano de criação da honraria, a comenda é realizada a cada dois anos, chegando a sua sétima edição.