Palestras da quarta semana de setembro


20/09/2013

Nesta semana, o Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP promoverá palestras sobre tráfico internacional de mulheres, federalismo e saúde mental, entre outras. Os eventos acontecem na sede da Ordem (Praça da Sé, 385). O Projeto Integração será no auditório Walter Maria Laudísio, da CAASP (Rua Benjamin Constant, 75). Os interessados devem fazer a inscrição na sede da entidade ou pelo site www.oabsp.org.br, mediante a doação uma lata ou de um pacote de leite em pó integral (400g).

 

 

Segunda-feira (23/9)

 

A advogada Tania Teixeira Laky de Sousa será a expositora em “Tráfico Internacional de Mulheres: nova face de uma velha escravidão”, às 9h30. Promoção da Comissão de Política Criminal e Penitenciária da OAB SP.

 

Às 19 horas, terá início o “Projeto Integração Total para o Advogado em Início de Carreira”, que acontecerá até o dia 27, sempre às 19 horas. Entre os temas apresentados estarão empreendedorismo, gerenciamento e gestão financeira. Promoção da Comissão do Jovem Advogado, do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP e da CAASP.

 

Às 19 horas, o Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP promove a palestra “Saúde Mental e Perda de Liberdade”, com exposição do médico psiquiatra Claudio Cohen.

 

 

 

Quarta-feira (25/9)

 

“A Redução da Maioridade Penal” é o tema da palestra proferida pelo advogado criminalista Eduardo Pizarro Carnelós, às 19 horas. Promoção da Comissão de Direitos Humanos da OAB SP.

 

 

Quinta-feira (26/9)

 

A partir das 9 horas, o presidente da OAB SP, Marcos da Costa, o vice-reitor acadêmico da UniFMU, Arthur Roquete de Macedo; o vice-reitor executivo, Arthur Sperandéo de Macedo; o coordenador da Comissão de Direitos Humanos da OAB SP, Martin de Almeida Sampaio; o presidente da Comissão do Meio Ambiente, Celso Fiorillo; o coordenador científico do congresso, Irineu Francisco Barreto Jr; a coordenadora científica do congresso e coordenadora do grupo, Renata Merica Heussi; e o presidente da Academia de Direitos Humanos, Wagner Balera; farão a abertura do “VI Congresso Brasileiro da Sociedade de Informação, Liberdade de Expressão na Sociedade de Informação”.

 

Às 18 horas, o presidente da OAB SP, Marcos da Costa, fará a abertura da palestra “O Federalismo Atual – Teoria do Federalismo”, que terá exposição de Dircêo Torrecilas Ramos, presidente da Comissão de Ensino Jurídico da OAB SP, promotora do evento.

 

Os advogados Valdemir Lucena de Araújo e Wagner Cavalcante dos Santos serão os palestrantes em “O Exercício Ilegal da Profissão na Advocacia: uma ameaça à sociedade”, às 19 horas. No mesmo evento será empossada a nova diretoria da Comissão de Fiscalização e Defesa da Advocacia da OAB SP, promotora do evento.