Palestras da primeira semana de outubro


26/09/2013

O Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP promoverá, nesta semana, palestras sobre recursos criminais, direitos humanos e certificação digital, entre outras. Os eventos acontecem na sede da Ordem (Praça da Sé, 385). O “II Congresso de Direitos Humanos da OBA SP” será no Teatro Gazeta (Avenida Paulista, 900). Os interessados devem fazer a inscrição na sede da entidade ou pelo site www.oabsp.org.br, mediante a doação uma lata ou de um pacote de leite em pó integral (400g).

 

 

Segunda-feira (30/9)

 

“Direito do Seguro – Desvendando mitos e paradigmas” é o tema da palestra proferida pelo advogado Fábio Frederico Fernando Rocha, às 19 horas. Promoção do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP, por meio do Najic (Núcleo de Aprimoramento Jurídico de Integração Cultural).

 

 

 

 

Terça-feira (1/10)

 

A advogada e escritora Thaís Fernanda Bizzaria será a expositora em “Rimando e Aprendendo Direito”, às 19 horas. Após a palestra haverá o lançamento da 3ª edição do livro “Rimando e Aprendendo Direito”. Promoção do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.

 

Às 19 horas, o advogado criminalista Mauro Otávio Nacif será o expositor em “Dos Recursos Criminais em Segunda Instância e nos Tribunais Superiores”. Promoção do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.

 

 

Quarta-feira (2/10)

 

 

“Assédio Moral Processual” é o tema da palestra do advogado Aparecido Inácio, membro da 4ª Câmara de Recursos Éticos da OAB SP, às 19 horas. Promoção do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.

 

 

 

Quinta-feira (3/10)

 

O advogado José de Ávila Cruz será o palestrante em “Possibilidade de Homologação na Esfera Civil de Sentença Eclesiástica”, às 9h30. Promoção do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.

 

Às 19 horas, o Café Filosófico será sobre “Direito: Literatura um Diálogo – A Crítica ao Direito por Kafka e Philip Dick”, com a advogada Gisele Mascarelli Salgado. Promoção da Comissão de Estudos em Direito, Literatura e Filosofia da OAB SP.

 

Também às 19 horas, o advogado Diogo Rossetti Cleto, membro da Comissão de Ciência e Tecnologia da OAB SP, será o palestrante em “Certificação Digital e Processo Eletrônico”. Promoção do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.

 

 

 

Sexta-feira (4/10)

 

 

Os presidentes da OAB SP, Marcos da Costa; da CAASP, Fábio Romeu Canton Filho; da Comissão dos Direitos dos Advogados Idosos, Adriana Zorub Fonte Feal; do Conselho Estadual do Idoso de SP, Marly Lautenschager Cortez Alves; do Grande Conselho do Idoso, Marly Augusta Feitosa Silva; e a secretária de Justiça e Defesa da Cidadania, Eloísa de Sousa Arruda, farão a abertura do evento “10 Anos do Estatuto do Idoso: avanços e desafios”, às 9 horas. Promoção da Comissão dos Direitos do Advogado Idoso e da Coordenadoria de Ação Social da OAB SP.

 

 

Às 9h30, o advogado criminalista Claudio José Langroiva Pereira será o expositor em “A Lei de Lavagem de Dinheiro”. Promoção do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.

 

 

Sábado (5/10)

 

O presidente da OAB SP, Marcos da Costa, fará a abertura do “Seminário dos Direitos da Diversidade Sexual da OAB SP”, junto com a presidente da Comissão de Diversidade Sexual, Adriana Galvão de Moura Abílio, a partir das 8h30. Promoção da Comissão de Diversidade Sexual da OAB SP.

 

 

Também às 8h30, a Comissão de Direitos Humanos da OAB SP realiza o “II Congresso de Direitos Humanos da OAB SP”, com aula magna de Wagner Balera.