Alunos da ESA OAB SP recebem certificação


26/09/2013

“Tenho um orgulho profundo da Escola Superior de Advocacia de São Paulo”, afirmou Rubens Approbato Machado, diretor da ESA OAB SP, ao abrir a cerimônia de certificação dos alunos dos cursos de especialização Lato Sensu da Escola Superior de Advocacia, na noite de 18 de setembro. O auditório da Fecomércio – no centro de São Paulo – ficou tomado por alunos, familiares e colaboradores da Escola.

Com sua célebre frase “o advogado que não estudar um dia, no dia seguinte é menos advogado”, Rubens Approbato Machado enfatizou que o cliente sente e percebe quais são os advogados com mais preparo técnico-profissional. O membro nato da OAB SP concluiu que “não há crise para o advogado que estuda sempre”.

O presidente da OAB SP, Marcos da Costa, parabenizou os formandos, não apenas pela conclusão dos cursos, mas também por escolheram a “melhor escola de Direito do país, por que temos aqui os melhores gestores e professores, fatores que fazem a ESA ter a grandeza que tem”. Além dos elogios, a fala de Marcos da Costa trouxe uma notícia de boas perspectivas para a ESA: “no começo do ano que vem (2014), tão logo promovamos a mudanças das instalações da nossa OAB SP para o prédio novo, estaremos inaugurando um novo espaço da ESA, onde fica hoje a sede da Ordem”. Além de novas instalações, o presidente da OAB SP quer proporcionar à Escola a possibilidade de suprir a demanda pelos cursos, uma vez que a estrutura física atual tem limitado o número de cursos oferecidos e interessados atendidos.

O presidente da CAASP, Fábio Romeu Canton Filho, parabenizou os 180 alunos que receberam o certificado naquela noite, “algo que reflete a vontade que cada um tem de construir a sua bagagem profissional, cultural, de aprendizado de Direito, para colocar tudo isso a serviço do cidadão, dos nossos clientes”, afirmou, concluindo que “o nosso aprimoramento profissional conspira a favor dos nossos clientes, a favor da justiça, a favor do estado Democrático de Direito, a favor da cidadania”.

O sentimento de que a ESA é única também é divido pelos alunos da instituição, como a formanda Guiomar Oliveira Costa de Araujo. Concluindo o curso de especialização em Direito do Consumidor, ela conta que, mesmo com 22 anos de carreira, “não há tempo para o advogado, somos atemporais: precisamos estudar sempre. Escolhi a ESA por que entendo ser a mais adequada – as outras escolas são excelentes, mas aqui temos algo diferente, não é a mesma coisa”.

Também compuseram a mesa diretora para esta cerimônia: Carlos Roberto Fornes Mateucci (diretor tesoureiro da OAB SP), Alberto Gosson Jorge Junior (2º secretário da AASP), Lúcia Maria Bludeni (conselheira seccional e secretária da ESA); além dos coordenadores de cursos Christiano Cassettari, Diogo Rais Rodrigues Moreira, Sonia Maria D'Elboux, Laerte Marzagão e Clotilde Tartaglia.