Teatro gratuito para advogados


01/10/2013

A peça “Agora” – direção de Marcos Caruso – terá uma apresentação com entrada gratuita para advogados, no Teatro Augusta (Rua Augusta, 943), no dia 9 de outubro (quarta-feira), às 21 horas. Basta apresentar a carteira da OAB SP para retirar (no local) um par de ingressos para o advogado e um acompanhante.

 

Esta apresentação dedicada à advocacia é uma parceria do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP, Comissão de Estudos Sobre Educação e Prevenção de Drogas e Afins da OABSP, com a Polícia Civil do Estado de São Paulo (DENARC) e o Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo (PROAC).

O texto de José Scavazini retrata o drama de quatro dependentes químicos em tratamento em uma clínica. Os diálogos entre os quatro homens com idades e vícios diferentes revelam os dramas humanos decorrentes do confinamento e da dificuldade de superar a abstinência, além de lidar com as questões íntimas e fragilidades que abriram espaço para as drogas.

O elenco é formado pelo atores Carlos Mariano, Ailton Rosa, Carlos De Niggro e José Scavazini, sendo que cada um vive uma personagem com vício em uma droga ou substância diferente: crack, cocaína, maconha e álcool.

Peça “Agora” é a segunda parte de uma trilogia teatral que o ator e diretor Marcos Caruso está elaborando, tendo começado com o texto “Ainda”, que foi apresentado por mais de seis anos dentro de empresas, em instituições médicas e órgãos da Prefeitura de São Paulo que fazem combate ao uso de entorpecentes. A trilogia será encerrada com um retrato da vida de usuários de drogas após o fim do tratamento: o nome para este último capítulo ainda não foi escolhido.