Marcos da Costa prestigia abertura de Simpósio de Direito do Trabalho Desportivo em Campinas


14/10/2013

O Presidente da OAB SP, Marcos da Costa, participou da abertura do “I Simpósio de Direito do Trabalho Desportivo, realizado na manhã de sexta-feira (4/10), no auditório da Universidade Mackenzie, em Campinas. “Trata-se de uma área de atuação que está dando, cada vez mais, oportunidades de trabalho para a classe e prova disto é a presença de muitos participantes neste evento, mesmo numa manhã chuvosa e fria”, destacou Marcos da Costa.

 O Simpósio teve a organização da 3ª Subseção – OAB Campinas, com o trabalho do Presidente Daniel Blikstein, e da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 15ª Região (AMATRA VX), presidida por Alessandro Tristão. Blikstein destacou a importância do evento para a OAB Campinas e revelou o ideal de fazer “da nossa cidade um pólo de discussão do Direito Desportivo”.

Pedro Paulo Teixeira Manus, Ministro do TST e diretor da PUC SP, também comemorou a realização do I Simpósio de Direito do Trabalho Desportivo e, mesmo ainda na abertura, já deu uma pequena demonstração da importância dos debates que o sucederiam: “precisamos discutir o Direito Desportivo para apoiar a massa de jogadores profissionais que está fora das grandes agremiações, atletas que muitas vezes têm contratos por três ou quatro meses do ano e depois enfrentam muitas dificuldades”, lembrou o Ministro.

A mesa para a abertura do evento contou ainda com as presenças de Francisco Alberto de Mota Peixoto Jordani (Desembargador do TRT 15ª Região), Patrick Pavan (Presidente da Comissão de Direito Desportivo da OAB SP), Leonardo Andreotti Oliveira (Presidente da CDD OAB Campinas) e Márcio Terezin (representando a direção da Universidade Presbiteriana Mackenzie).