Palestras da quarta semana de outubro


21/10/2013

Nesta semana, o Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP apresentará palestras sobre patrimônio histórico, saúde da mulher, dano moral e adoção, entre outras. Os eventos acontecem na sede da Ordem (Praça da Sé, 385). O Congresso sobre Direito de Família será no Teatro Gazeta (Avenida Paulista, 900). Os interessados devem fazer a inscrição na sede da entidade ou pelo site www.oabsp.org.br, mediante a doação uma lata ou de um pacote de leite em pó integral (400g).

 

Segunda-feira (21/10)

 

A partir das 9 horas, a CAASP e a Comissão da Mulher Advogada da OAB SP promovem o seminário “Saúde da Mulher”, com abertura do Presidente da OAB SP, Marcos da Costa; do Presidente da CAASP, Fábio Romeu Canton Filho; da Diretora Adjunta da Comissão da Mulher Advogada, Tallulah Carvalho; e da Diretora da CAASP Gisele Fleury Charmillot Germano de Lemos.

 

“Patrimônio Histórico – Tombamento e Direito urbanístico” é o tema da palestra proferida pelo advogado Marcelo Manhães de Almeida, Presidente da Comissão de Direito Urbanístico da OAB SP, às 19 horas. Promoção do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.

 

 

 

Terça-feira (22/10)

 

Às 9h30, o advogado Victor Hugo Nazário Sthuchi será o palestrante em “Empregados Domésticos – Novos Direitos ou Antigas Expectativas”. Promoção do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.

 

O Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP promove visita monitorada ao Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt, às 14 horas.

 

Às 15h30, a Comissão do Acadêmico de Direito e a Coordenadoria de Direito Imobiliário da OAB SP promovem a palestra “Fiança à Locação de Imóveis Urbanos e seus Aspectos Polêmicos”. O expositor será o advogado Alessandro Segalla.

 

Às 19 horas, o Conselheiro Seccional Júlio César da Costa Caires Filho será o palestrante em “Execução no Processo Civil”. Promoção do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.

 

 

Quarta-feira (23/10)

 

“O Dano Moral na Alienação Parental” é o tem da palestra do advogado Aloysio Raphael Catanni, às 9h30. Promoção do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.

 

 

 

Quinta-feira (24/10)

 

O Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP, por meio do Núcleo de Aprimoramento Jurídico e Integração Cultural (Najic), promove o “Congresso Multidisciplinar”, a partir das 14 horas. Entre os temas abordados estarão ética, prerrogativas e direito pena, entre outras.

 

 

Às 19 horas, o Presidente da OAB SP, Marcos da Costa fará a abertura da palestra “Tráfico de Pessoas e Trabalho Escravo: garantia de direitos no mundo globalizado”, que terá como expositora a Secretária de Justiça e Defesa da Cidadania, Eloisa de Sousa Arruda. Promoção da Coordenadoria de Ação Social e do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.

 

 

Sexta-feira (25/10)

 

A Comissão Especial de Direito à Adoção da OAB SP realiza o “III Encontro Estadual de Adoção da OAB SP”, a partir das 9h30. Entre os temas debatidos estão tutela legal, cadastro nacional.

 

 

Também às 9h30, o presidente da OAB SP, Marcos da Costa abrirá o “Congresso de Direito de Família em Prol da Valorização da Família”, que tratará de alienação parental, adoção, entre outros. Promoção da Comissão de Direito de Família e Sucessões da OAB SP.

 

 

Às 10 horas, a Comissão de Proteção e Defesa Animal da OAB SP realiza o seminário “Mitos e Verdades sobre Gatos – Os direitos e a proteção dos felinos”.