OAB SP debate tráfico de pessoas e lança cartilha sobre o tema


23/10/2013

A Coordenadoria de Ação Social e o Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP promovem a palestra “Tráfico de Pessoas e Trabalho Escravo: a garantia de direitos no mundo globalizado”, no dia 24 de outubro, às 19 horas, na sede da Ordem (Praça da Sé, 385).

 

O Presidente da OAB SP, Marcos da Costa, fará a abertura do evento, que terá como expositores a Secretária de Justiça e Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, Eloisa de Sousa Arruda; e o Deputado Estadual Carlos Bezerra Júnior, Vice-Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa.

 

Antes da palestra haverá o lançamento da cartilha “Tráfico de Pessoas -Tráfico de Pessoas para Fins de Trabalho Escravo e Tráfico de Pessoas para Fins de Exploração Sexual”, elaborada pela Secretaria de Justiça e pela Coordenadoria de Ação Social da OAB SP. "Para dar um sentido mais didático, a Cartilha foi elaborada com perguntas e respostas sobre o tema", explica Clarice D'Urso, Coordenadora de Ação Social da Ordem.

 

Inscrições na seda da entidade ou pelo site www.oabsp.org.br, mediante a doação de uma lata ou um pacote de leite em pó integral (400g).