Trinta Subseções da OAB SP recebem Certificado ISO 9001


31/10/2013

Durante o XXXV Colégio de Presidentes de Subseções da OAB SP, em Atibaia, mais 30 Subseções receberam os Certificados de Qualidade ISO 9001. “Isso significa que tudo que já foi feito e implantado pela OAB SP desde o início deste processo, em 2005, continua sendo preservado e cumprido, de acordo com as normas de Gestão da Qualidade definidas no ISO 9001”, comemora Marcos da Costa, Presidente da OAB SP.

 

 As Subseções que receberam a certificação neste mês de outubro foram: Aparecida, Caconde, Cajuru, Capivari, Cardoso, Conchas, Dois Córregos, Espírito Santo do Pinhal, Estrela D´Oeste, Guaíra, Guararapes, Itapecerica da Serra, Junqueirópolis, Mirassol, Monte Alto, Nhandeara, Nossa Senhora do Ó, Pacaembu, Patrocínio Paulista, Pedregulho, Piracaia, Pompéia, Porto Ferreira, Presidente Epitácio, Promissão, São Luiz do Paraitinga, São Manuel, Teodoro Sampaio, Tupi Paulista e Valparaíso.

Em todo o Estado de São Paulo, a OAB SP mantém mais de 226 subseções, que atendem aos advogados com uma série de serviços relevantes, além de ser o ponto físico de organização da classe para diversas questões: desde realização de cursos e palestras até reuniões e atos de desagravo a advogados que sofrem violações de suas prerrogativas durante o exercício profissional.

Dando continuidade ao processo de expansão da gestão de qualidade em suas unidades, outras 16 subseções da OAB SP devem receber a Certificação ISO 9001, em 2014: Andradina, Cerquilho, Itatiba, Jandira, Laranjal Paulista, Lucélia, Osvaldo Cruz, Paulínia, Pereira Barreto, Piraju, Presidente Bernardes, Ribeirão Bonito, Santa Fé do Sul, Santa Rita do Passa Quatro, São Joaquim da Barra e Tambaú. O planejamento para o ano que vem ainda prevê a abertura de 90 núcleos da Escola Superior de Advocacia (ESA OAB SP) e de cinco novas áreas administrativas.

“Para o próximo na ano, termos outra  nova e desafiadora etapa está à nossa frente,  com a integração das Normas ISO 14001 – relativas ao meio ambiente – e 16001 – relativas à responsabilidade social. Já convocamos, para treinamento, 37 gerentes de áreas e 19 auditores de subseções”, explica a Conselheira Clemencia Wolthers, representante da Diretoria no SGQ.