Senador Eduardo Suplicy visita a OAB SP


04/11/2013

Na última sexta-feira (01/11), o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) fez uma visita ao Presidente da OAB SP, Marcos da Costa. Também participaram da encontro, o Conselheiro Seccional, Carlos José Santos da Silva, Presidente da Turma Deontológica do Tribunal de Ética e Disciplina e o Vice-Presidente da CAASP, Arnor Gomes da Silva Júnior.

“É com prazer que faço nova visita à OAB SP, pela primeira vez na gestão do Presidente Marcos da Costa, para me colocar à disposição como senador, atento aos objetivos da OAB SP para garantirmos a efetiva cidadania a todos os brasileiros e a aplicação dos princípios de justiça, defendidos pela Ordem e presentes em nossa Constituição”, disse Suplicy.

Marcos da Costa e Eduardo Suplicy conversaram sobre assuntos de interesse da cidadania e da advocacia, como a instalação do  Memorial da Luta pela Justiça – Advogados Brasileiros contra a Ditadura, que funcionará no prédio da antiga Auditoria Militar, onde os presos políticos eram julgados em São Paulo e sobre a reforma política realizada no Senado, que na opinião do parlamentar foi limitada. Suplicy também afirmou defender o Recall, proposta pela qual se admite a convocação de referendos populares para avaliar mandatos de parlamentares ou chefes do Executivo.

O Senador entregou ao Presidente da OAB SP um exemplar de seu livro “Renda da Cidadania- a Saída é pela Porta”, tema sobre o qual foi convidado a ministrar palestra na OAB SP. “Semana passada, entreguei carta à Presidenta Dilma Rousseff, assinada pelos 81 senadores, propondo a criação de um grupo de trabalho para analisar quais serão as etapas da instituição do direito de todas as pessoas, independente de origem, raça, sexo, idade, condição civil ou socioeconômica, de participar das riquezas da nação, como direito inalienável”.