Estão abertas as inscrições para o XII Exame de Ordem Unificado


08/11/2013

As inscrições para o XII Exame de Ordem Unificado estão abertas até o dia 14 de novembro. A primeira fase, com 80 questões, será aplicada no dia 15 de dezembro e a segunda fase (prático-profissional com redação de peça profissional e quatro questões discursivas) acontecerá no dia 9 de fevereiro. Ambas com 5 horas de duração (13 às 18 horas).

A inscrição pode ser feita no portal da Seccional Paulista www.oabsp.org.br, com o preenchimento de formulário específico e pagamento de taxa de R$ 200,00, sendo que a inscrição será confirmada no prazo de cinco dias.

Essa edição do Exame de Ordem será a primeira a aplicar a nova regra que permite ao candidato reprovado na segunda fase (prática-profissional) aproveitar a aprovação da primeira fase na prova subsequente do exame, mediante pagamento de valor correspondente a essa fase. (Prov. 14/2011 e Prov. 156/2013)

De acordo com o Provimento 156/2013, os acadêmicos de Direito dos últimos dois semestres ou do último ano do curso podem prestar o Exame. A prova objetiva terá, no mínimo, 15% (quinze por cento) de questões versando sobre Estatuto da Advocacia e seu Regulamento Geral, Código de Ética e Disciplina, Filosofia do Direito e Direitos Humanos.

No Estado de São Paulo serão aplicadas provas em: Adamantina, Americana, Araçatuba, Araraquara, Assis, Avaré, Barretos, Bragança Paulista, Bauru, Campinas, Espírito Santo do Pinhal, Franca, Itapetininga, Jaú, Jundiaí, Guarulhos, Marília, Mogi das Cruzes, Osasco, Ourinhos, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Taubaté, Santos, São Paulo, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba e Votuporanga.

Veja íntegra do  Edital