Presidente da OAB SP lamenta morte de Farabulini Júnior


13/11/2013

“No dia 7 de novembro, a OAB SP lembrou os 25 anos da Constituição Federal e prestou uma homenagem aos advogados que aturam como deputados constituintes e Farabulini Júnior foi lembrado por seu relevante papel como homem público, como advogado e parlamentar que legou ao povo brasileiro uma nova Constituição, que tem sido a base de sustentação do nosso Estado de Direito e de ampliação da cidadania do povo brasileiro”, disse o presidente da OAB SP, Marcos da Costa, ao saber da morte de Farabulini Júnior.

 

Anselmo Farabulini Júnior faleceu aos 92 anos, em São Paulo, na última segunda- feira, dia 11 de novembro de 2013, na Clínica Saint Marie, vitimado por uma insuficiência cardiorrespiratória aguda. Advogado e professor,   graduou-se em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, turma de 1956. 

 

Foi Vereador, Deputado Estadual e Deputado Federal. Na Assembleia Nacional Constituinte, integrou a Subcomissão dos Direitos e Garantias Individuais, da Comissão da Soberania e dos Direitos e Garantias do Homem e da Mulher e a  Subcomissão do Poder Legislativo, da Comissão da Organização dos Poderes e Sistema de Governo.