Empossada Comissão de Direito Processual do Trabalho


14/11/2013

O advogado Euclydes José Marchi Mendonça foi empossado como Presidente da Comissão de Direito Processual do Trabalho da OAB SP, no dia 6 de novembro, na sede da Ordem, pela Vice-Presidente da OAB SP, Ivette Senise Ferreira, representando o presidente Marcos da Costa. A Diretora Adjunta da Mulher Advogada, Tallulah Kobayashi de Andrade Carvalho também prestigiou a cerimônia de posse.

 

“A importância dessa Comissão é ressaltada pelo fato da introdução do processo eletrônico, pois o direito processual, tanto o civil como o do trabalho, é submetido ao processo eletrônico, que é uma novidade para os advogados, é uma fase que se esgotou e uma nova etapa que se inicia, onde é preciso uma preparação melhor e a solução de muitos problemas que ainda está causando a implantação desse processo” destacou Ivette Senise.

 

Segundo ela, além de importante, a comissão tem como objetivo atuar na discussão prática do dia a dia do processo do trabalho, “principalmente nesse momento em que todo o sistema processual está sofrendo uma grande transformação.”

 

Para Mendonça, “ a informática é a grande culpada dessa correria que está acontecendo. Mas, de fato, todo o sistema legal precisava de uma atualização e vem sofrendo com o Código Civil, o CDC. O processo está sofrendo uma grande transformação e eu credito à necessidade de celeridade a qualquer custo”.

 

O secretário geral da Comissão, João Armando Moretto Amarante, ressaltou que os temas tratados “exigem dedicação de uma comissão, até devido à complexidade do processo de trabalho, que hoje tem matérias que eram do processo civil. Teremos muito trabalho, mas certamente muita colaboração.”