Palestras da terceira semana de novembro


18/11/2013

O Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP apresentará, nesta semana, palestras sobre Direito Penal, cidades sustentáveis, e erro médico, entre outras. Os eventos acontecem na sede da Ordem (Praça da Sé, 385). Os interessados devem fazer a inscrição na sede da entidade ou pelo site www.oabsp.org.br, mediante a doação uma lata ou de um pacote de leite em pó integral (400g).

 

 

 

Segunda-feira (18/11)

 

O advogado Criminalista Damásio Evangelista de Jesus será o palestrante em “Repensando o Direito Penal”, às 9h30. Promoção do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.

 

Às 19 horas, a Advogada Sônia Mascaro será a expositora em “Responsabilidade Civil no Assédio Sexual”. Promoção do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.

 

 

 

 

Terça-feira (19/11)

 

A Comissão de Mediação e Arbitragem da OAB SP realiza a palestra “Práticas Colaborativas e a Advocacia”, às 19 horas, os expositores serão o advogado Marcello Vieira Machado Rodante e a médica Tânia Almeida.

 

 

Quarta-feira (20/11)

 

O Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP, por meio do NAJIC (Núcleo de Aprimoramento Jurídico e Integração Cultural) promove visita monitorada à Penitenciária Feminina II de Tremembé (Rodovia Amador Bueno da Veiga, km 140,5), com saída da sede da OAB SP às 7 horas. Informações pelos telefones (11) 3291-8190/8191.

 

 

 

Quinta-feira (21/11)

 

A Comissão do Meio Ambiente da OAB SP realiza o seminário “Cidades Sustentáveis em Proveito das Presentes e Futuras Gerações e a Copa do Mundo de 2014”, a partir das 9 horas. O Presidente da OAB SP, Marcos da Costa, fará a abertura do evento.

 

 

Às 14 horas, o Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP, por meio do NAJIC (Núcleo de Aprimoramento Jurídico e Integração Cultural) realiza visita monitorada à Câmara Municipal de São Paulo (Viaduto Jacareí, 100). Informações pelos telefones (11) 3291-8190/8191.

 

Também às 14 horas, o Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP promove audiência simulada de Direito de Família – “Ação de Guarda com pedido Incidental de Alienação Parental de um Casal Homoafetivo com Filho Adotado Unilateral”. Participação do Desembargador James Siano, das Advogadas Maria Fernanda Las Casas, Paula Cristina Araújo, Ana Cristina Franca Pinheiro e Ellen Cristina Pugliese.

 

 

Às 19 horas, o Advogado Nehemias Domingo de Melo será o expositor em “Responsabilidade Civil por Erro Médico”. Promoção do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.

 

 

Sexta-feira (22/11)

 

“Experimentação em Animais: Aspectos Legais” é o tema da palestra proferida pela advogada Thays de Mello Giaimo, às 14 horas. Promoção da Comissão do Acadêmico de Direito da OAB SP.

 

 

Às 19 horas, o advogado Tarcísio Teixeira será o expositor em “Compromisso e Promessa de Compra e Venda – Distinções e novas aplicações de contratos preliminares”. Promoção do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.

 

Domingo (24/11)

 

“Jurisprudência do processo Eletrônico da Justiça Comum” é o tema da palestra do advogado Carlos Rocha Lima de Toledo Neto, às 10 horas, Promoção do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.