LUTA CONTINUADA CONTRA O RACISMO
Marcos da Costa
Visita monitorada à Penitenciária Feminina de Tremembé
Cerca de 70 advogados e estagiários participarão de visita monitorada à penitenciária feminina II, na cidade de Tremembé, interior do Estado, no ferido dessa quarta-feira (20/11), com saída às 7 horas da Praça da Sé. A visita é coordenada pelo Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP, por meio do NAJIC (Núcleo de Aprimoramento Jurídico e Integração Cultural), e Conselho Penitenciário do Estado. Para Umberto Luiz D'Urso, Diretor Cultural da OAB SP, esse tipo de visita contribui para a formação dos jovens advogados que passam a conhecer na prática a execução penal e definir a vocação pelo Direito Penal.
Arquivado inquérito policial contra advogado em Regente Feijó
A Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB SP, por intermédio dos advogados Amâncio de Camargo Filho, Emerson de Oliveira Longhi e Milton Fabio Perdomo dos Reis, militantes em Presidente Prudente, obteve êxito na defesa de colega em inquérito policial que tramitou na comarca de Regente Feijó.
Trancada ação penal contra advogado
A Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB SP conseguiu trancar ação penal eleitoral contra um advogado de Araraquara, reconhecendo-se a inépcia da denúncia. A OAB SP sustentou que o indiciamento violou os direitos e prerrogativas do advogado no exercício profissional e conseguiu liminar em HC.