Palestras da quarta semana de novembro


22/11/2013

O Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP realizará, nesta semana, palestras sobre Advocacia Pública, cooperativismo, e língua portuguesa entre outras. Os eventos acontecem na sede da Ordem (Praça da Sé, 385). A Audiência Pública será na CAASP (Rua Benjamin Constant, 75). O Encontro Estadual da Mulher Advogada será no Auditório da Universidade Presbiteriana Mackenzie (Rua Itambé, 135). Os interessados devem fazer a inscrição na sede da entidade ou pelo site www.oabsp.org.br, mediante a doação uma lata ou de um pacote de leite em pó integral (400g).

Segunda-feira (25/11)

 

O Presidente Marcos da Costa, a Presidente da Comissão da Advocacia Pública, Ana Carla Agazzi, o Deputado Fábio Trad e o Diretor da CAASP, Jorge Eluf farão a abertura do “II Congresso Estadual da Advocacia Pública”, a partir das 8h30. Promoção da Comissão de Advocacia Pública da OAB SP.

 

Às 19 horas, a Comissão de Cooperativismo da OAB SP realiza a palestra “Cooperativismo de Crédito”, com abertura do Presidente da Comissão, Constantino Savatore Morello Júnior e palestras dos Advogados Hugo Mesquita e Ênio Meinen.

 

Também às 19h, o Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP apresenta a palestra “A Língua Portuguesa como Instrumento de Trabalho do Advogado”, com exposição do Advogado Flávio Inocêncio Freiria.

 

 

Terça-feira (26/11)

 

A OAB SP, por sua Comissão de Igualdade Racial e do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP, fará solenidade para a entrega do prêmio Benedicto Galvão.

 

 

Quarta-feira (27/11)

 

A Comissão de Direitos Humanos da OAB SP realiza Audiência Pública “Justiça e Reparação – A tipificação do crime de desaparecimento forçado de Pessoas”, com participação do Presidente da Comissão, Martim de Almeida Sampaio, da Diretora do Programa do Cejil, Beatriz Stella de Azevedo Affonso; do Procurador Regional da República da 3ª Região, Marlon Alberto Weichert;  e da Presidente da Comissão de Familiares de Mortos e Desaparecidos Políticos, Criméia Alice Schmidt de Almeida.

 

 

Quinta-feira (28/11)

 

O Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP promove o curso “Psiquiatria Forense”, às 18h30, com o Psiquiatra Eduardo Henrique Teixeira e o Psiquiatra Forense Rafael Bernardon Ribeiro.

 

 

A Comissão de Direitos Humanos da OAB SP e a UVERSITA – Universidade Aberta farão o lançamento do portal da Comissão de Direitos Humanos e apresentarão a palestra “Mídias Sociais e Qualidade da Democracia”, com exposição do Professor José Álvaro Moisés e do Advogado João Pedro Paro. Às 19 horas.

 

 

Sexta-feira (29/11)

 

O Presidente da OAB SP, Marcos da Costa; o Presidente da CAASP, Fábio Romeu Canton Filho; o Presidente da Comissão de Estudos sobre Perícias Forenses da OAB SP, Norberto da Silva Gomes; e o Diretor do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP, Umberto D’Urso; farão a abertura do “II Congresso de Perícias Oficiais no Brasil”, às 9 horas.

 

 

Sábado (30/11)

 

Às 8 horas, terá início o “IX Encontro Estadual da Mulher Advogada”, com a presença do Vice-Presidente da República, Michel Temer; do Presidente da OAB SP, Marcos da Costa; do Presidente do Instituto Presbiteriano Mackenzie, Maurício Menezes; do Presidente da CAASP, Fábio Romeu Canton Filho; e do Reitor da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Benedito Guimarães de Aguiar Neto. Entre os palestrantes estarão a Ministra do STF, Eliana Calmon, e a Procuradora de Justiça Luiza Nagib Eluf.

 

Às 9h30, o Conselheiro Seccional e Diretor do Departamento de Cultura e Eventos, Umberto D’Urso; e o Presidente da Comissão do Acadêmico de Direito da OAB SP, Aleksander Mendes Zakimi, farão a abertura da palestra “Aspectos Polêmicos do Habeas Corpus e a Jurisprudência no STJ e STF”.