Vencedores do 9º Concurso de Fotografia da OAB SP
O advogado Vitor Daniel Miranda Falsetta, inscrito na Subseção de São Vicente, foi o vencedor do desafio do 9º Concurso de Fotografia da OAB SP de clicar o seguinte tema: “Faça a releitura do cartão postal da sua cidade – O que é? O que foi? O que poderia ser?” A entrega do prêmio, foi realizada na noite de sexta-feira (22/11), no Plenário dos Conselheiros (Praça da Sé, 385 – 2º andar).
Treze entidades recebem doação de leite e agasalhos
A Coordenadoria de Ação Social e o Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP entregaram 3.500 latas de leite em pó integral e 4 caixas de agasalhos, no dia 19 de novembro, para 13 entidades beneficentes. As doações foram arrecadadas em palestras e cursos promovidos pela OAB SP em todo o Estado de São Paulo.
Ocupação Cultural marca início das atividades do Memorial da Luta pela Justiça
A OAB SP, por meio das Comissões da Verdade e de Direitos Humanos, promove a Ocupação Cultural do prédio onde funcionou a Auditoria Militar, na Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 1249, considerado um dos símbolos da repressão durante a ditadura militar.
Mesa Redonda debate o Processo Judicial Eletrônico: garantias e qualidade
No dia 3 de dezembro, o Salão Nobre da OAB SP (Praça da Sé, 385 – 1º andar) abre espaço para um debate sobre um tema importante para a advocacia na atualidade: o processo eletrônico. Às 9 horas, terá início a Mesa Redonda – Processo Eletrônico por um sistema eficaz, promovida pela Comissão de Informática Jurídica da OAB SP, com apoio Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.
Presidente eleito do TJM visita Conselho Seccional
O Presidente eleito do TJM (Tribunal de Justiça Militar), Paulo Adib Casseb, atualmente ocupando o cargo de Corregedor -Geral, foi recebido na reunião do Conselho Seccional da OAB SP, no último dia 25 de novembro, pela Vice-Presidente, Ivette Senise; pelo Secretário-Geral , Caio Augusto Dias dos Santos ; pelo Secretário-Geral Adjunto, Antonio Ruiz Filho; pelo Diretor-Tesoureiro, Carlos Roberto Fornes Mateucci; pelo Presidente da CAASP, Fábio Romeu Canton Filho; pela Conselheira Seccional e Diretora Adjunta da Comissão da Mulher Advogada, Tallulah Kobayashi de Andrade Carvalho e pelo Presidente do Tribunal de Ética, José Maria Dias Neto.
Presidente da OAB SP elogia escolha de Fábio Prieto para presidir o TRF-3
O Presidente da OAB SP, Marcos da Costa, elogiou a escolha do nome do desembargador Fábio Prieto – atual corregedor geral – para presidir o Tribunal de Justiça Federal da 3ª Região no biênio 2014-2016: “Fábio Prieto conhece em profundidade as questões do Judiciário, pois veio da Advocacia e foi promotor público, antes de seguir carreira na Magistratura. Certamente, essa experiência será fundamental para que possa enfrentar, juntamente como toda a nova na cúpula do TRF-3, os novos desafios que se impõem à Justiça Federal, principalmente de crescimento da demanda, de limitação de recursos e da necessidade de aprimoramento da gestão. Prieto também já demonstrou ser um homem voltado ao entendimento e, por isso mesmo, temos a firme convicção de que manterá um franco diálogo com a Advocacia”, disse Marcos da Costa, destacando também as qualidades da Vice-Presidente eleita, Desembargadora Cecília Marcondes e da nova Corregedora-Geral, Desembargadora Salette Nascimento, atual Vice-Presidente do Tribunal.