Mesa Redonda debate o Processo Judicial Eletrônico: garantias e qualidade


27/11/2013

No dia 3 de dezembro, o Salão Nobre da OAB SP (Praça da Sé, 385 – 1º andar) abre espaço para um debate sobre um tema importante para a advocacia na atualidade: o processo eletrônico. Às 9 horas, terá início a Mesa Redonda – Processo Eletrônico por um sistema eficaz, promovida pela Comissão de Informática Jurídica da OAB SP, com apoio Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.

O moderador será o advogado Luiz Fernando Martins Castro, doutor em Direito e Informática pela Universidade de Montpellier – França e Presidente da Comissão de informática Jurídica da OAB SP. O processo eletrônico segue em franca expansão na Justiça brasileira, com aplicação nas mais diversas cortes e com o TJ-SP está concluindo a implantação na justiça paulista.

 “O objetivo do evento, que conta com ilustres advogados e professores da USP, é discutir de forma crítica, e não puramente ‘mediática’ a informatização da Justiça e do processo. Muito se fala de ganho de produtividade e diminuição de prazos, mas nada se discute do respeito às garantias processuais e à qualidade das decisões que estão sendo proferidas”, diz Castro.

 Para discutir o funcionamento e o uso dos diferentes sistemas apresentados, os expositores serão: José Rogério Cruz e Tucci, advogado, Presidente da Comissão de Direito Processual Civil da OAB SP e professor titular da Faculdade de Direito da USP; Flávio Luiz Yarshell, advogado e professor titular da Faculdade de Direito da USP; Augusto Tavares Rosa Marcacini, advogado, livre-docente da Faculdade de Direito da USP e Vice-Presidente da Comissão de Direito Processual Civil da OAB SP; Guilherme Zagallo, advogado e Conselheiro Federal da OAB MA.

Para inscrições, procure o Atendimento na Sede da OAB SP (Praça da Sé, 385 – Térreo) ou acesso o conteúdo da palestra na página da OAB SP, www.oabsp.org.br [sessão “Próximos Cursos e Eventos]. Inscrições mediante a doação de uma lata ou pacote de leite integral em pó ( 400g), no ato da inscrição.