Presidente da OAB SP elogia escolha de Fábio Prieto para presidir o TRF-3


27/11/2013

O Presidente da OAB SP, Marcos da Costa, elogiou a escolha do nome do desembargador Fábio Prieto – atual corregedor geral – para presidir o Tribunal de Justiça Federal da 3ª Região no biênio 2014-2016: “Fábio Prieto conhece em profundidade as questões do Judiciário, pois veio da Advocacia e foi promotor público, antes de seguir carreira na Magistratura. Certamente, essa experiência será fundamental para que possa enfrentar, juntamente como toda a nova na cúpula do TRF-3, os novos desafios que se impõem à Justiça Federal, principalmente de crescimento da demanda, de limitação de recursos e da necessidade de aprimoramento da gestão. Prieto também já demonstrou ser um homem voltado ao entendimento e, por isso mesmo, temos a firme convicção de que manterá um franco diálogo com a Advocacia”, disse Marcos da Costa, destacando também as qualidades da Vice-Presidente eleita, Desembargadora Cecília Marcondes e da nova Corregedora-Geral, Desembargadora Salette Nascimento, atual Vice-Presidente do Tribunal.

 

Marcos da Costa também parabenizou o atual Presidente do TRF-3, Desembargador Newton De Lucca, egresso do Quinto Constitucional – Classe dos Advogados, pela sua gestão: “De Lucca fez uma administração compromissada com a modernização da instituição e com o aperfeiçoamento da aplicação da Justiça, trabalho que teve o reconhecimento  dos seus pares e da Advocacia, com a qual manteve um contínuo diálogo sobre todas as questões que afetavam a classe e a sociedade”.

Fábio Prieto graduou-se em Direito pela Universidade Católica de Santos e tomou posse como juiz federal em 1991. Tornou-se desembargador federal  do TRF-3 em 1998, sendo o primeiro juiz federal concursado entre os TRFs do país a ser promovido. Também militou como advogado e foi membro do Ministério Público de São Paulo. Prieto foi eleito Presidente do TRF-3  nesta quarta-feira (27/11), pelo  Pleno do Tribunal,  com 34 votos e um em branco (97,14% ).