AASP é homenageada pelo Conselho Federal da OAB
A Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) - fundada em 30 de janeiro de 1943 - recebeu homenagem do Conselho Federal da OAB pelos 70 anos de fundação, nesta segunda-feira (2/12), em Brasília.
Conselho Federal da OAB faz homenagem ao projeto jurídico implantado no Cratod
O Conselho Federal da OAB realizou nesta segunda-feira (2/12), às 14 horas, homenagem ao Projeto de assistência judiciária e jurídica implantado no Cratod (Centro de Referência de Álcool, Tabaco e Outras Drogas), que atende dependentes químicos e seus familiares, por ter recebido a Menção Honrosa do Prêmio Innovare – 2013.
Comissão do Acadêmico de Direito da OAB SP lança novo projeto
“Municipalidade, sempre é dia de conhecer mais” é o projeto que a Comissão do Acadêmico de Direito levou à Subseção de Pacaembu, no dia 28 de novembro. A iniciativa contou com o apoio da OAB SP, do presidente da Subseção local, Alyson Miada, e da prefeitura de Pacaembu. Durante a solenidade para a implantação do projeto, o Conselheiro Secional e Presidente da Comissão do Acadêmico de Direito, Aleksander Mendes Zakimi, apresentou a palestra "Seja você mesmo e conquiste a felicidade" e participou da entrega de carteiras para cinco novos advogados.
OAB SP consegue liminar contra decisão que impedia o exercício da advocacia
Em importante decisão, a OAB SP conseguiu no Tribunal de Justiça liminar em mandado de segurança contra decisão judicial de primeira instância, que acatou pedido do Ministério Público e decretou, em ação penal, medida cautelar contra uma advogada de Apiaí, para suspendê-la do exercício profissional da advocacia, por suposto delito de apropriação indébita.
Espetáculo Musical é encenado no futuro Memorial da Luta pela Justiça
O fim de tarde do último dia 30 de novembro marcou o início da Ocupação Cultural do prédio onde funcionou a Auditoria Militar, na Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 1249, que dará lugar ao Memorial da Luta pela Justiça. Considerado um dos símbolos da repressão durante a ditadura militar, o local foi palco para apresentação do espetáculo musical “A Cobra Vai Fumar”, montagem do Teatro Popular União e Olho Vivo (TUOV), promovida pela Comissão de Direitos Humanos OAB SP, com apoio do Departamento de Cultura e Eventos.